Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

(SL 73:1-5, 16-19). Quase se desviando.

Salmos 73
1 Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.

3 Pois eu tinha inveja dos soberbos, quando via a prosperidade dos ímpios.
4 Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5 Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.

16 Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
17 Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18 Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19 Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.



A paz do Senhor irmãos!

Verdadeiramente bom é Deus! O salmistas começa o salmo exaltando a bondade de Deus, pois, verdadeiramente Ele é, por mais que nossos achismos "intelectuais" nos oferecem outros caminhos. 

No versículo 2 ao 5, o salmista oferece a todos, um testemunho pessoal, registrando que, quase se desviou, e apresentando os motivos que o levou a beira do abismos, ou seja, estava observando a "prosperidade" dos ímpios, a maneira como agiam e as situações superficialmente "favoráveis"  que se encontravam. Fazer uma análise de tudo, com certeza era doloroso, e trazia sofrimento, além de provocar uma possível viagem, perigosa, a apostasia, entretanto, ao ter um encontro com as coisas de Deus, sentir a presença do Senhor, e conhecer os direcionamentos e o resultado das escolhas nesta terra, toda frustração do Salmista foi aplacada. 

Irmãos, quantos de nós, já não se colocou na mesma situação do Salmista, invejando a "prosperidade" dos ímpios, suas ações, situações, observando apenas o que os olhos podem ver, sem considerar o mais importante, o nosso fim será de acordo com as nossas escolhas, e que nenhuma fase nesta terra é eterna! os impios serão destruídos e afastados da presença do Senhor!

Testemunho:
Certa vez ao visitar uma pequena chácara próxima a propriedade de uma das minhas minha irmãs, me deparei com uma "prosperidade" até então fora da realidade da qual estava vivendo, algo que chamava a atenção, um ponto fora da curva, baseado nas dificuldades e situação econômica daquela época. Confesso que meu coração desfaleceu, pois, trabalhava anos e vivia em "dificuldades", passadas duas semanas, a imagem daquela família, estava estampada no jornal de maior circulação do meu Estado, e não era uma homenagem, pelo contrário, estavam nas páginas criminais, foram presos por "desmanche"  de carros. 

Temos de confiar em Deus, não adiantou toda aquela "prosperidade" se o fim é a vergonha e a prisão. É como estar a beira de um abismo e confiar sua vida, na segurança de uma plataforma feita de  fumaça. Não passará de ilusão momentânea, o fundo do abismos será o final de tudo. 


Que possamos assim como o Salmista, também, vislumbrar as coisas de Deus, com a certeza que os direcionamento de Deus são certos e verdadeiros, já provados e comprovados, há milênios. Que o amor de Deus por nossas vidas supera tudo, pois, sempre quis e quer o nosso bem, e saber que as nossas escolhas, aqui nesta terra, isto é, onde e em que, estamos colocando os nossos corações e a nossa confiança, fará diferença, pois, Deus conhece nossos corações e sabe que a salvação é somente pela sua Graça. 



 
Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )