Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

(MC 3:1-6). Sentindo a presença de Deus!

Marcos 3
1 E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
2 E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
3 E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
4 E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
5 E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.

A paz do Senhor irmãos!

Jesus Cristo veio para nos salvar, e também nos mostrar como realmente se deve servir a Deus.

Nós seres humanos, falhos e pecadores, muitas vezes só conseguimos enxergar e analisar somente o que a dureza de nossos corações nos revela. O Senhor estava mostrando para todos ali presentes uma nova análise, não partido da dureza do coração humano, mas do amor de Deus por nossas vidas. 

Na passagem descrita em Marcos 3, a dureza do coração humano trouxe indignação ao nosso Senhor Jesus Cristo, e tocado de compaixão fez o milagre de cura na vida do irmão. Por este ato, ao invés de ser glorificado por todos, os religiosos e herodianos, planejavam a sua morte, pois, mesmo presenciando uma obra maravilhosa de Deus na terra, não conseguiram sentir a presença do SENHOR. Misericórdia. 

Quantos de nós irmãos estamos deixando de sentir a presença de Deus em nossas vidas, pela dureza de nossos corações e as nossas vaidades falarem mais alto que os ensinos e exemplos de Cristo. 

Quando deixamos o orgulho tomar o espaço em nossos corações, reservado para servir a Deus, estaremos agindo como os fariseus e herodianos, que mesmo vendo as maravilhas do Senhor, não conseguiram sentir a presença de Deus, por causa da dureza em seus corações, produzida pela vaidade e orgulho humano. 

Para sentir a presença de Deus temos de quebrar o orgulho e a todas as espécies de vaidades. Que possamos passar por cima de toda doutrina ou convenções humanas, para que o espaço em nossos corações esteja livre para a verdadeira vontade de Deus para nossas vidas. 



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )