Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

(MT 9:9-13). Ouvindo o Chamado do SENHOR!

Mateus 9

9 E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.

10 E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.

11 E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?

12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.



A paz do Senhor irmãos!

Deus prepara as situações muito antes do que podemos entender, analisar e projetar! 

Quantos testemunhos ouvimos, de pessoas, em situações extremamente críticas, que oraram e em pouco tempo, a benção chegou em suas mãos! e isto, acontece não da noite pro dia, mas situações foram movidas por Deus, antecipamente para que naquele momento de necessidade, a benção já estivesse prestes a ser entregue, para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Na passagem acima podemos observar que Jesus ia passando, viu um servidor assentado, cumprindo a sua atividade, e o chamou, aquela pessoa, se levantou e o seguiu! Uma narrativa bem interessante.  Analisando, o será que estava passando na cabeça de Mateus quando Jesus o chamou? E o que passa na nossa tentando entender  porque mateus levantou tão rapido e seguiu Jesus Cristo?

Provavelmente cada um de nós, poderemos analisar de uma forma diferente. Várias possibilidades podem ser listadas com certeza! Acredito que Deus já tinha trabalhando neste solo, o coração de Mateus, e assim já tinha colocado em seu coração o desejo de estar na obra do SENHOR, estar mais perto de Deus. Mateus não estava preparado mas sim tocado para buscar se aproximar mais do Senhor, se envolver na sua obra. Com certeza, Mateus sentia isto em seu coração fortemente! E quando isto aconteceu, Jesus foi até sua casa, e pregou ensinamentos que até hoje mudam nossas vidas.

A questão que Deus me tocou nesta noite é: Se fomos movidos pelo Espírito Santo, pelo agir de Deus, não nos preparando como os melhores acima de todos, mas plantando a semente no solo de nossos corações, porque não atendemos e nos envolvemos na obra do Senhor?  

Você que agora, está ouvindo o chamado do SENHOR! está sentindo em seu coração o mover do Senhor, não perca tempo, Jesus Cristo estava passando e te viu, e te chama!!!  levante, deixe o que estava fazendo e siga JESUS CRISTO!  Deus já te mostrou como, ou pelo menos, as formas de entender como servi-lo, faça como os servos do Senhor, levante agora mesmo!

Que o Senhor possa nos ver e nos chamar, e que possamos levantar e atender o seu chamado de imediato! 





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )