Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 5 de agosto de 2018

(PV 22:3). Filtrando as possíveis "Bençãos"

A paz do Senhor irmãos!

Muitas vezes andamos por caminhos, onde, temos a certeza que é do Senhor, acreditamos que estamos seguindo "a Benção" de Deus em nossas vidas. Neste percurso, sim, muitos estão recebendo do Senhor a benção enviada, mas, nem sempre!!! pois, fazemos escolhas, acreditamos nas situações e palavras que nos chegam, porém, primeiramente será que colocamos na presença de Deus? 

Este tema é muito sério meus irmãos, já passei por uma situação, onde, me deixei levar por aquilo que meu coração desejava e não por aquilo que Deus queria para minha vida, desta forma, as situações que Deus tenta nos alertar, pode acontecer que não vamos entender, ou, que nossos olhos já estejam fechados, e isto, vai nos levar a trilhar por um caminho em companhia da mentira e do engano. 

Sempre temos de colocar na presença de Deus, e confiar que Ele nos direcionará, falará diretamente com os seus servos, ou, enviará algum servo que Ele lhe direcionar, para que não suceda que sejamos enganados por falsos profetas e pessoas falsas que de alguma forma estejam ou estarão a  nossa volta.

Hoje recebi um texto do Pastor e irmão Sérgio Fernandes, que aborda este tema, e estou compartilhando com os irmãos!


"Palavra Que Transforma

O caminho mau pode parecer bom... | Pr. Sérgio Fernandes

Provérbios 12:15 - O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.


A vida é uma jornada onde diversos caminhos se cruzam e se transpõe. Uma decisão tomada lhe colocará neste caminho, podendo ele ser-lhe bom ou não.

Nem todos os caminhos são bons, apesar de aparentarem ser. O Senhor quer você no bom caminho, onde você encontrará a benção e paz. Para saber se um caminho é bom ou ruim, avalie pelo menos alguns fatores:

Este caminho:

(1) Surgiu mediante oração?

(2) Me aproxima de Deus?

(3) Reflete os ideais cristãos que tenho?

(4) Tem conformidade com a Palavra?

(5) Tem me produzido paz?

(6) Me mantem longe de tentações que não posso suportar?

Se você responder "sim" em todos esses fatores, é provável que o Senhor tenha reservado bênçãos para você nele. Caso você tenha respondido algum "não", há chance deste caminho não ter aprovação do Senhor. Busque-o em oração e Ele lhe conduzirá em paz!

Deus te abençoe "


Temos que observar em nossas vidas com atenção os fatores que o irmão enunciou acima, principalmente se a situação em questão surgiu através de orações. Temos de ter cuidado, pois, muitas vezes mascaramos uma  certa situação com os nossos desejos, ou seja, talvez tenhamos paz, nos "aproxime de Deus"  isto, aos nossos olhos, porque vai refletir os ideais cristãos, e nos mantem longe de algumas tentações, mas, porém e entretanto, pode ser que estejamos sendo enganados. Se estamos no engano acreditando que estamos no caminho do Senhor, não vamos observar, como se deveria, os alertas de Deus.  

O perigo é que depois que a verdade surge, muitos, vão dizer "Deus viu tudo e não fez nada". Deus fez, mas nossas escolhas e atitudes, por mais, bem intencionadas que sejam, nos cegam em certas situações.


Provérbios 22 
3 O prudente vê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.

Que possamos estarmos atentos há todas as situações que teremos de viver e as filtrar nos preceitos do Senhor!



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

2 comentários:

  1. "Por isso nao sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor" Efesios 5:17

    É importante aprender a compreender a vontade do Senhor, que muitas vezes vai na contramão da nossa própria vontade. Somos tentados a seguir por diversos caminhos, que muitas vezes até nos parece lícitos, mas no final o importante é agradar ao Senhor e fazer cumprir Sua vontade em nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmã!
      Glórias a Deus, com certeza o que mais importa é agradar ao Senhor! é uma luta diária, mas, no Senhor temos vitória, pois, Jesus Cristo venceu o mundo. JO 16:33.

      Obrigado pelas visitas e pelos comentários, seja sempre bem vinda!

      Excluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )