Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 20 de julho de 2018

(RM 6:16; IS 59:2). Escravidão do pecado.

A paz do senhor irmãos!

Recebi um texto  do irmão e Pastor Olavo Feijó, e compartilhando com os irmãos.


"Gotas Bíblicas

Refrigério pela justiça | Pr. Olavo Feijó

Salmos 23:3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Como consequência de termos sido criados à semelhança de Deus, nossa alma se alimenta da justiça. Daí a oração do salmista: “Restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça, por amor do Teu nome” (Salmo 23:3).

Almas que vivem debaixo da opressão da injustiça perdem o vigor e a saúde. Foi assim que o povo hebreu viveu escravizado, morando no Egito. O Senhor Jeová, usando a Sua justiça, escolheu Moisés como Seu representante e libertou os judeus, mandando-os de volta para a Judéia.

A justiça de Deus restaura nosso vigor espiritual - esta tem sido a experiência de todos aqueles que decidiram viver de acordo com a justiça divina. Quando nos referimos ao Senhor, justiça e amor compõem a cara/coroa da mesma moeda. Logo, decidir viver de acordo com a justiça divina é o mesmo que decidir viver o amor do Senhor. Não há melhor maneira de restaurar o vigor de nossa alma."


Como bem diz no texto, somos separados do mundo, não  podemos e não poderemos viver de qualquer maneira, pois, o lugar que Deus separou, para Ele, em nossos corações e em nossas vidas, nada e nem ninguém, a não ser Deus, vai poder preenchê-lo.

Quando andamos fora dos preceitos de Deus, do Caminho Verdadeiro que leva a Vida, ficamos debilitados espiritualmente, abrimos brechas, e tudo mais desanda em nossas vidas, isto, porque nos afastamos do amor de Deus, o único e verdadeiro. 


Isaías 59 
1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.



Não estamos escravizados no Egito, mas, continuamos sendo pecadores, ou não? e isso, nos torna passíveis de sermos escravizados pelo pecado, mas, Jesus Cristo é o nosso libertador, não porque merecemos, mas, pela graça, misericórdia e amor do Senhor. 
Romanos 6
16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Ser escravo do pecado, não são só aqueles pecados considerados "abomináveis" aos  olhos dos seres humanos, Ex. homicídios, idolatria, "corrupção",  etc. Mas toda aquela ação ou atitude que sabemos que não agrada a Deus, mas, continuamos a cometer, pois, achamos que é um "pecado sem muita gravidade", e sentimos que se abrirmos mão disto, seremos diminuídos, ou prejudicados, perdermos nossas personalidades, ou, algo neste sentido, mas, isso acontece porque já estamos escravizados por estes pecados, e assim, deliberadamente o cometemos. 

Para sermos libertos do pecado, teremos de sermos quebrados, e mexer em nossas estruturas, muitas vezes não aceitamos, queremos deixar como está, acreditamos que nossa estrutura está pronta, talvez alguns ajustes, mas, alterar nossas estruturas, não aceitamos, pois, vai nos quebrar o nosso "Eu" e isso, não é uma opção, assim, desta forma continuamos escravos do pecado. 

Que possamos estarmos atento as artimanhas do inimigo, deixar de seguir os caminhos do pecado,  e sim, aceitar quando Deus quiser nos quebrar e nos remodelar, como um oleiro faz com o barro (JR 18:6), e seguir nosso libertador Jesus Cristo, para que sejamos livres da escravidão do pecado.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

2 comentários:

  1. Que essa palavra poderosa perpetue em nossos corações!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor!

    Sim, que esta palavra poderosa perpetue em nossos corações.

    Seja sempre bem vinda, e obrigado pelas visitas e pelos comentários.

    Não existe dia específico para se voltar aos pés do Senhor, todos os dias são perfeitos para isto.

    Hoje é o dia perfeito... que assim estejamos libertos da escravidão do pecado.. e nos achegando ao amor grandioso e maravilhoso de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) em nossas vidas..

    Glórias a Deus Aleluias!

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )