Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 6 de maio de 2018

(NE 9:19-21). O cuidado de Deus!

Neemias 9
19 Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir.

20 E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede.

21 De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam.


A paz do Senhor irmãos!

O cuidado de Deus é maravilhoso, e cuida de tudo em nossas vidas, desde o micro até o macro, desde o horário de pegar o ônibus, até, de forma divina nos fortalecer para correr 10km quando não temos forças para um simples passo se quer.

No deserto Deus cuidou de todas as áreas referentes a vida daquele povo: Espiritual, Saúde, e Material.. 

No versículo acima observamos:
Na parte Espiritual - A presença de Deus, durante o dia, estava sinalizada e direcionava o povo através de uma coluna de  nuvem, e a noite, através de uma coluna de fogo. 

Saúde - Mesmo que transcorridos 40 anos de caminhada no deserto, não tiveram problemas e inchaço nos pés, o que dificultaria e até impediria que caminhassem, além de todas as prescrições de procedimentos para saúde, vindos de Deus. 

Material - Além do que Deus proporcionou na saída do Egito, também, não permitiu que suas roupas envelhecessem pelo caminho. Simbolizando o cuidado de Deus em tudo.

Além de fazer maravilhas no Egito, abrir o mar, fazer sair água de pedra; fazer chover pão do céu; aparecer milhões de codornizes no deserto; derrubar muralhas, até então, intransponíveis, etc, etc, etc. 

Deus olha para os fios de cabelos que caem de nossas cabeças, ainda mais para os desejos do fundo de nossos corações, até mesmo quando queremos desistir destes sonhos, vem o Senhor e diz: Não adianta dizer que não quer, Eu conheço o seu coração!  E quando achamos que não há mais tempo, vem o Senhor e diz: Ainda há tempo!

Deus atende os mais profundos sonhos, mas, no tempo e da maneira que o Senhor determinar, pois, somente Ele sabe o que é melhor para nossas vidas, o agir de Deus não é o nosso agir.

Não desanime, não murmure, revise aquilo que está colocando na presença de Deus; não peça abominações; não peça algo que será ruim para sua vida, mesmo achando que será bom, filtre seus pedidos nos preceitos do Senhor! Todos nós temos de rever o que colocamos na presença do Senhor. 

Deus está olhando para todas as nossas reais necessidades e sonhos mais profundos... 
Confiemos no Senhor que entregou a vida pelas nossas.





Glórias a Deus Aleluias!


Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )