Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 8 de maio de 2018

(JÓ 28:28). Mantendo e Fortalecendo nossas Vidas!

Jó 28
28 E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor nos orienta, para nos manter com as bases fortes, e assim, evitar as quedas. Sabemos que somos falhos e pecadores, mas isto não quer dizer que temos carta branca para viver em pecado.

Através do fortalecimento de Deus, é que poderemos resistir ao mal. Não podemos achar que somos fortes o suficiente para peregrinar na beira do abismo, acreditando que estaremos seguros. Misericórdia!

Vamos analisar a figura ao lado:

Observamos que está de pé, e que, se retirarmos as peças que estão na parte superior, não iria abalar a estrutura no todo.  Realmente não abalará, entretanto, esta ação, do risco, eleva a confiança e também inicia, mesmo que a conta-gotas, o desejo de se mostrar mais "seguro", "forte", no controle de suas ações, um patamar acima dos demais, romper os limites, e assim, com certeza, com o tempo acaba retirando as peças da parte inferior, e neste momento:

Tudo vem abaixo. 

Parece irracional, e, por outro lado, lógico. Depende em que direção está analisando. Mas, lembrem-se, nesta ilustração com as peças, sua vida não está em jogo! imagine se estivesse.


Assim também acontece em nossas vidas espirituais.
Estamos de pé, e começamos há conta-gotas, nos permitir concessões, pois: "Ninguém está vendo", ou, vamos querer nos justificar com abstrações e definições, para abrir, quem sabe, uma discussão "Teológica", mas que na verdade é apenas o pretexto para amenizar a nossa consciência, em relação aos erros que cometemos. Misericórdia. 

Mentes cauterizadas (1TM 4:2) é porta aberta para o inimigo entrar. E sabe o que ele vai fazer entrando em nossas vidas?

João 10
10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Uma peça retirada, independente de onde seja, é um perigo, pois, pode não derrubar de inicio, mas, é a sinalização que o caminho para a queda está aberto,  se não nos arrependermos, e corrigir nas pequenas situações, estas concessões vão crescer, mesmo que de maneira lenta, e se tornar um grande fardo em nossas vidas. 

1 Coríntios 15
33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Uma pequena palavra dita hoje, uma piada sem muitas implicações, um "pequeno gesto", uma murmuraçãozinha disfarçada numa brincadeira, etc, etc, etc. Deus conhece nossos corações, não tentemos enganar a Deus. Muitas pessoas dentro das igrejas, sejam elas quais forem, não brincam na presença de pessoas de fora da igreja para não escandalizar, mas, na roda dos irmãos proferem cada abominação, com a justificativa que estão no controle de suas ações e pensamentos, e assim, " Podem agir, e falar como quiserem" Os preceitos de Deus não se aplicam nestes casos? Misericórdia!


Que possamos vetar as concessões que permitem o inimigo agir em nossas vidas. Estas vão nos destruir.

Tiago 4
7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Que possamos seguir os preceitos e direcionamentos de Deus que só quer o nosso bem! pois Ele nos  fortalece.

João 10
11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )