Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

(JO 1:1-5; JO 8:12; 1º JO 1:5-7). Luz da Vida



Evangelho de João 1

1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Evangelho de João 8
12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

1ºEspístola de João 1
5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.



A paz do Senhor irmãos!

Uma imagem muito interessante que demonstra como as plantas de uma forma geral buscam a vida. Especialmente nesta foto observamos o quanto seus galhos, de uma forma inusitada, disputam um pouco de luz. A imagem mostra três espécies diferentes disputando o espaço que recebe luz solar. Interessante como uma entrelaça na outra, passando por dentro de uma copa estranha, na luta pela sobrevivência em busca da luz solar para que a seiva bruta seja transformada em seiva elaborada.

O ser humano necessita de uma luz especial para se manter vivo. Sem luz o ser humano entra em meio  as trevas, e possivelmente, se não houver uma mudança de direção, isto é, de ações e atitudes, buscando o caminho da luz(Jesus Cristo) não conseguirá sair das trevas e assim morrerá, não somente para esta vida.

A luz do mundo é Jesus Cristo, e assim como os galhos mostrados na imagem, que buscam a todo custo receber a luz que os faz viver, também nós irmãos, temos de buscar a luz que nos faz viver. Sem a luz enviada por Deus, também morreremos nas trevas, não somente nesta vida, mas a pior de todas as mortes a morte eterna, perderemos o direito de servimos a Deus eternamente.

Que possamos realmente buscar desta luz maravilhosa que é Jesus Cristo, e isto é, reconhecermos que somente em Cristo  temos a salvação; aceitarmos verdadeiramente o Senhorio de Cristo em nossas vidas; aplicar no nosso viver, nas nossas atitudes os ensinos de Cristo.(JO 14:21). Que possamos escolher a vida!.(DT 30:19).                        


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )