Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

(MT 6:24; GL 5:19-21). ARTIMANHAS A SEREM COMBATIDAS

A paz do Senhor irmãos!

Muitas vezes conversamos sobre as artimanhas do inimigo, operando no mundo, porem, temos de estar atentos também nas situações e ações que estão sendo cometidas dentro das igrejas, dentro de um grupo que se reuni para dar glórias a Deus, dentro de uma comunidade que se diz  cristã.

Será que os servos do Senhor não são tentados? ou  será que serão os mais tentados?

Quando estudamos princípios lógicos aprendemos que Segundo o princípio da "não contradição" uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo.  Opa, mas, isto não é  o que aprendemos nos ensinos de Cristo? MT 6:24 - "Ninguém pode servir a dois senhores, porque  ou há de odiar um e amar o outro. Ou se  dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." 

Temos de estar atentos para não cair em contradição.  O inimigo para alcançar seus objetivos age de diversas formas, também sutil e sorrateiro, infiltrando e disseminando suas abominações no meio da congregação, pois, muitos são envolvidos e embebidos por não viverem a palavra de Deus e por se deixarem levar pelos frutos da carne. GL  5:19-21 - " impureza, lascívia, idolatria, inimizades, porfias, dissensões, heresias, invejas, ira, glutonarias, etc."


O inimigo usa de algumas formas para enfraquecer a fé e derrubar as igrejas:
- Relativismo - Os membros começam a ter um comportamento mundano, por que isto, os deixam mais "leves e motivados" pois podem viver como as pessoas de fora da igreja , assim, se alimentam e fortalecem os frutos da carne e enfraquece o espírito.

- A simplicidade e seriedade do evangelho é deixada de lado, servindo apenas como referencia periférica, pois o que mais importa é o bem estar , acima de tudo,  são introduzidas  falsas doutrinas, desviando o foco do Senhor e voltando para o "EU".

- Inimizades e contendas não são raras, pois o  "EU" está fortalecido dentro dos membros, o individualismo  e o competitivismo  é o que impera no seio da igreja e não mais a união, simplicidade, o respeito, sujeição, humildade e o perdão.

- A autoridade espiritual da igreja é atacada por intrigas e sementes malignas lançadas nos corações dos membros, lançando as ovelhas contra os líderes. 

Obs.: Os lideres não erram? não podem ser lobos no meio das ovelhas? A resposta Jesus Cristo já nos deu, de uma boa árvore não nascerá maus frutos, cabe a cada um analisar com cuidado e responsabilidade os frutos e as obras de cada líder. Da mesma forma, também temos que nos analisar, nossas ações e atitudes, usando como filtro os ensinos de Cristo, pois, talvez o mau fruto esteja vindo de nossa própria árvore, e estamos cegos.

Que possamos rejeitar as obras malignas, cultivar os ensinos de Cristo em nossos corações em nossas vidas, respeitar as autoridades dos lideres, reconhecer o verdadeiro ensino de Cristo, promover os frutos do espirito, amar ao próximo e a Deus.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )