Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 10 de março de 2014

(LC 18-13). O Coração sincero de um "Pecador"

LUCAS 18  – O publicano 

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!


Muitos pregadores, professores e teólogos, cristãos de uma forma geral, para embasar suas convicções, teorias e opiniões, dizem que as parábolas que Jesus Cristo proferia eram apenas ilustrações, mas pergunto: 

Existe alguma Parábola que Jesus Cristo proferiu, que não fosse para divulgar uma verdade?




A paz do Senhor irmãos!

Mais um ensino do Senhor Jesus Cristo para nossas vidas, o Senhor sempre direcionava de maneira perfeita a contextualização, as palavras, a intensidade, conotação da mensagem, etc. etc. etc. De acordo com os seus ouvintes. A palavra de Deus é atual, pois fala da natureza do homem, por isso, devemos nos atentar ao que Jesus Cristo nos mostra.

Publicano – Cobrador de imposto a serviço de Roma. Geralmente Judeus. O que os tornavam pessoas odiadas pela nação de Israel. 


O Senhor usou esta pessoa para mostrar várias situações e verdades, algumas destas são:

1 – Deus conhece nossos corações;

2 – Ele espera corações e orações sinceras;

3 – Todos somos pecadores, mesmo que alguns tenham certeza que não!;

4 – Apenas Deus é juiz. Não devemos julgar nossos irmãos;

5 – Temos de reconhecer nossa situação de pecadores;

6 – Devemos nos importar apenas com o julgamento de Deus, não com o dos homens;

7 – Buscar a Deus com sinceridade.


Amados! Deus conhece nossos corações, existem tantas situações em que desistimos de buscar a Deus, de servir a Deus por causa dos julgamentos dos homens, e assim, nos escandalizamos e deixamos nossa humanidade passar por cima de nossa vontade de servir ao Senhor. Por outro lado, também tem os que acham que vão a igreja fazer um favor a Deus. etc. Cuidado com o pensamentos que povoam nossas mentes e controlam nossas ações e se infiltram em nossos corações. Irmãos nós é que precisamos de Deus não o contrário. Ele é o Senhor e nós os servos, e isso se Ele o permitir.

Deus sabe que todos somos pecadores, não seremos justificados pelas nossas ações e orações, não temos como pagar pelo sangue de Jesus Cristo. Ele espera que pelo menos tenhamos consciência desta verdade, e que quando o buscarmos que o façamos sem tentar de certa forma engana-lo, não funciona. Podemos esconder certas coisas dos homens se Deus o permitir, mas do Senhor nada passa. O que Ele nos ensinou? Que nos afastemos do pecado, pois, Deus ama os pecadores não o pecado.

O Senhor nos ensinou em MT 13 que a sua semente, foi semeada em todos os terremos, isso quer dizer que sua palavra será oferecida a todos, mas nem todos, independente se dentro das igrejas ou fora, serão solos férteis para esta semente. O estar dentro de uma igreja não quer dizer que eu seja solo fértil, tenho de buscar o entendimento da Palavra, e o praticar da Palavra para que esta semente não seja roubada do meu coração.

Que eu possa reconhecer verdadeiramente no meu coração e na minha consciência o pecador que sou, e querer com sinceridade, mais o viver conforme o que agrada ao Senhor, do que atender a vontade pecaminosa que vive na minha humanidade caída.(RM 7:14-25).


“Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”


Mateus 9 

11 E os fariseus, vendo isso, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?

12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )