Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

(NE 2:4-8). O Senhor está no Micro e no Macro

Neemias 2

4 E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,
5 E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.
6 Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo.
7 Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, dêem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá.
8 Como também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, para o muro da cidade e para a casa em que eu houver de entrar. E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim.



A paz do Senhor! 

Mais uma passagem que mostra o quanto o Senhor age em nossas vidas, quanto tudo parece perdido, quando uma possível solução poderá custar a nossa vida, o Senhor usa aqueles que Ele quer, seja rei ou apenas um escravo. 

Assim como na postagem anterior o Senhor direciona uma passagem para mostrar que temos de confiar apenas nele, mesmo nos momentos que somos esquecidos ou desamparados pela nossa família, pais e mães, Ele é que faz o mover nos corações seja de quem for, para tudo tem um propósito. 

A situação que encontrava Neemias ao se portar de maneira diferente na presença do rei, poderia ter lhe custado a vida, mas confiou no Senhor, e antes de fazer a solicitação ao rei Orou ao Senhor. 

Somente pela vontade de Deus, o Senhor de tudo que existe, para promover a volta daquela nação a sua terra, como todas provisões e permissões. Lembrando que recentemente na história, após a II Guerra, o povo judeu, também pela permissão de Deus, voltou a ter uma nação demarcada. Quem poderia conceber tal situação, mas já estava determinado nas Escrituras este evento. Isso é o cumprir da Palavra de Deus. Que não duvidemos das profecias que ainda estão por vir. 

Deus age no passado para entregar no futuro o que necessitamos no tempo que chamamos de hoje. 

O Senhor tinha preparado todas as circunstâncias, inclusive no coração daquele rei para que concede-se a solicitação do servo do Senhor, também todos os detalhes das provisões e viagem até o destino. No micro ao macro o Senhor está presente. 

Que possamos colocar nossa esperança e confiança no Senhor, pois é Ele, que move tudo o que conhecemos e aquilo que nossa mente não pode conceber. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )