Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 24 de março de 2014

(2º SM 22:7). Grito de socorro

2º Samuel 22

7 Na minha angústia, clamei ao Senhor;

  clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz;
  o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.



A paz do Senhor irmãos!

Quando estamos em angústias, provavelmente já tentamos de tudo: Tentar revolver por nossa sabedoria; por nossas posses; por mediação da nossa gama de relações sociais( pela ajuda de nossos familiares, amigos, conhecidos, etc.). E nos deparamos com o vazio que significamos para o mundo, pois, quando nos despimos do que o mundo necessita, ficamos invisíveis 

Na cultura Ocidental - O Grito - Voz, geralmente aguda e elevada, de modo que se possa ouvir ao longe; brado: 

Na cultura Oriental - Grito - Algo que vem de dentro, do fundo da alma, pedido de socorro, quando a angústia está no seu mais alto nível. 

Assim Davi, clamou por socorro ao Senhor, e Ele ouviu.

Em grande parte de nossas vidas, queremos caminhar por nossas próprias convicções, pois somos adultos, tomamos nossas decisões, mas, será que estão dentro do caminho do Senhor, de acordo com a vontade de Deus?

Aqui encontramos um servo do Senhor, usado grandemente como poucos, chamado pelo Senhor como " Coração segundo o Coração de Deus", mas assim como todo ser humano, passou por angústias, sendo perseguido injustamente, acusado de traição, etc. 

Quer seja rei ou servo, todos passaram por angústias, mesmo sendo injustas, assim Jesus Cristo foi injustiçado. mas na angústia temos a quem recorrer.


2º Samuel 22 
2 Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.

3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, 
o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas. 


O Senhor Jesus Cristo nos disse:

João 16 

33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

A diferença é que saber verdadeiramente a quem recorrer, e nos colocar prostrados ao Senhor, pois Ele é o Senhor, nosso refúgio, Salvador e nosso Pai.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Um comentário:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )