Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

(SL 5:1-12). Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.

 SALMO  5

1 DÁ ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.2  Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3  Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4  Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.
5  Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6  Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7  Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8  SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9  Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10  Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11  Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12  Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.


Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo...


A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor nos diz que a  iniquidade é abominação, e que o Senhor não tem prazer e nem permitirá que o mal habite ao seu redor. 

Nem que passe a eternidade não vamos conseguir nos justificar perante o Senhor, mas temos de nos esforçar para isto... Como dizia Paulo..o bem que quero fazer não faço e o mal que não quero, eu faço.(RM 7:14-25).  É uma luta diária.. .mesmo que muitas vezes não conseguimos.. temos de nos esforçar.. O Senhor conhece nossos corações... e sabe se estamos sendo sinceros ou não.. 

Irmãos... O Senhor está direcionando a Palavra para Efésios 6.

 Meditem..muitos que procuram do Senhor.. Procuram entender mais da Palavra de Deus.. muitas vezes por um detalhe deixa de perceber e entender realmente como o Senhor anuncia suas Palavras.

Tem muitos  cristãos que estão sofrendo ataques espirituais e não usam das Armaduras de Deus... por que ficam esperando que Deus as entreguem...!

Mas Deus já entregou.. fazer uso delas. .é nossa parte.

No versículo 13 - está escrito: "Portanto, Tomai..."  Isso Quer dizer que temos de fazer uso das armaduras de Deus... e não ficarmos esperando chegar.. .já foram disponibilizadas para a batalha.. pois o Senhor sabe que estamos sendo atacados todos os dias... e por isso já nos entregou..

Irmãos. .façam uso das Armaduras. .e depois de testemunho...de como a Palavra de Deus.. é Maravilhosa.. Glórias a Deus.

E que Armaduras são estas..?

Vers. 14 - Verdade e Justiça... Se queres vencer, ser protegido.. se não quer sofrer das artimanhas do inimigo.. viva na verdade e na justiça.. .praticando-as..e não esperando que sejam merecedores de recebe-las.

Vers. 15 - Evangelho da Paz - Viva a palavra de Deus.. .pregando a paz entre os irmãos. .muitas vezes nos iramos. .muitas vezes causamos discórdias.. e muitas ficamos desprotegidos para os ataques.. quando não usamos destas armaduras de Deus.

Vers. 16 - Fé... Usando como escudo... para evitar os dardos do maligno... caímos por falta de fé. .perdemos bençãos em nossas vidas por falta de Fé.. e isso eu posso falar com propriedade.. pois já perdi benção pela falta de Fé... 

Mas irmãos, não é aquela fé. .quando tudo está bem.. .quando estamos em paz. .sem perseguições... quando tudo está tranquilo. .é a Fé. .quando tudo está contra.. tudo está ruim.. ai sim provamos nossas fé. .quando estamos na adversidade..  Glórias a Deus. Aleluias..

Vers. 17 - Capacete da Salvação e a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus...
Como numa batalha.. o capacete protege a cabeça.. onde que por um golpe podemos cair... não devemos nunca deixar distanciar de onde e por quem vem a Salvação...se nos distanciarmos desta armadura.. .ficamos desprovidos e presas fáceis..
                 
A Espada do Espírito... foi com ela que Jesus Cristo repeliu o inimigo quando tentado.. e por ela que temos o direcionamento para nossas vidas. .de como podemos nos proteger e repelir quando formos afrontados pelo inimigo.. Glórias a Deus. .que nos deixou tão preciosas e fortes Armas... para batalharmos..

Vers. 18 - Oração.. . não adianta nada um Guerreiro armado mas sem coragem.. quando gideão clamou que os que estivessem com medo voltassem para casa.. 22 mil guerreiros voltaram....  não adianta guerreiros sem coração sem preparo espiritual.. Na oração o Senhor fortalece nosso espírito com força e coragem... para não sermos derrotados, para não sermos vencidos nos dias de batalhas.. mas para vencer...Glórias a Deus..


Guarda-nos Senhor... 

Glorificado seja o nome do Senhor


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )