Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

(EF 2:1-10). Neste domingo. .que o verdadeiro significado da páscoa..seja revivido. .não temos que receber mais nada.. o maior de todos os presente já recebemos. Devemos agradecer.

A paz do Senhor irmãos!

Nesta semana comemoramos a festividade da páscoa, Mas oque realmente significa esta palavra?

Esta palavra significa -Passagem - em Êxodo cap.12, descreve a origem da palavra páscoa e seu significado para o povo de Deus, daquela época, era a passagem de Deus pela terra do Egito, livrando das mãos de seus opressores, A passagem do povo de Deus, da escravidão para a liberdade..

Em Efésios cap. 2

1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.



Nesta passagem mostra o significado que hoje comemoramos a Páscoa, o renascimento de Cristo,a Passagem da morte para a vida, pois é pela Graça de Deus, que recebemos com a vitória de Cristo o maior de todos os presentes, de ser novamente aceitos na presença de Deus, recebemos o Amor de Deus, em Jesus Cristo.. (seus ensinamentos, curas, milagres, Amor.. sua morte e ressureição)..Passamos juntamente com Cristo da morte para a Vida

Comemoramos, ou pelo menos deveríamos comemorar, a nossa salvação em Cristo, pois já recebemos de Deus. .aquilo que nós nunca poderíamos comprar.. um tesouro incalculável, que só Deus poderia nos entregar em nosso Senhor Jesus Cristo..que venceu o mundo por nós. vers. 5.

Mas mesmo assim no domingo de páscoa..ainda temos o anseio de receber um ovo de chocolate...
Qual a relação de um pedaço de chocolate com a Ressurreição de Cristo? com o sacrifício do Cordeiro de Deus para nossas vidas?

Porque aceitamos está imposição do mundo? que na páscoa, que deveríamos agradecer a Deus e a Jesus Cristo pela salvação, desejamos em nossos corações receber um pedaço de chocolate, será que a salvação em Cristo, foi ou é pouco, temos de dividir esta data, com culturas de outros povos.

Onde estiver o nosso coração ai..estará o nosso tesouro.

Que nossos corações, estejam na verdade e na salvação em nosso Deus.. esta Verdade é que deve encher nossos corações no domingo de páscoa. No dia que Ressuscitamos juntamente com Cristo.


que Neste domingo. .o verdadeiro significado da páscoa..seja revivido. .não temos que receber mais nada.. o maior de todos os presente já recebemos. 



Glorificai o nome do Senhor.


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).


Um comentário:

  1. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )