Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

(IS 58:6,7) Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

ISAÍAS CAPÍTULO 58

1 CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.

2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,

3 Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.

4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.

5 Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?

6 Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

9 Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;

10 E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.


A paz do Senhor irmãos!

Assim como  em Isaías Cap.1 o SENHOR mostra o descontentamento na forma com que muitas pessoas querem se achegar a Ele, isto é, de forma  que não lhe agrada, vivendo uma "ostentação" de falsa conversão: "jejuns, aflições e supostas justiças e suposto prazer nos preceitos de Deus". (IS 58 3,4 ; LC 18:9-14)Viver sem verdadeira conversão é enganar a si mesmo, pois, a Deus não vai enganar.

O que agrada a Deus? Os vers.6 e 7, são claros e diretos, que nos mostra ações e atitudes que agradam a Deus, não há necessidade de comentários. Apenas releiam.

Os rebeldes não ouvem, não querem conhecer e nem entender, muito menos aceitar, os direcionamentos de Deus, preferem fazer os próprios caminhos, baseados nas suas convicções e vontades. Sem conhecimento e iludidos por influências que não vem de Deus, sem atentar para a vontade do Senhor, aplicam em suas vidas somente aquilo que acham que é viável. Cuidado com os "achismos" assim sendo, também terão de assumir as responsabilidades por suas escolhas.

O Senhor tem prazer em cuidar daqueles que verdadeiramente o amam e lhe obedecem (IS 58:8-9 ; JO 14:21).  Não é moeda de troca, pois, Deus conhece quando estamos agindo com sinceridade, e por isto que Deus rebateu a falta de sinceridade nos vers. 3,4,5,. Desta forma, este cuidado, é apenas o reconhecimento do desejo de se achegar a Deus, da vontade de servi-lo verdadeiramente e da tentativa de fazer o que é correto, mesmo sabendo que é  somente pela misericórdia e pelo amor de Deus.

Que possamos aprender com o direcionamento do Pai, Jesus Cristo e o  Espírito Santo de Deus, aplicando os preceitos em nossas vidas,  e clamando a Deus que nos conceda o achegar a Ele.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )