Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

(LC 6:20) Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

LUCAS CAP.6

20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
23 Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.

A palavra do Senhor é justa e perfeita, pois veio trazer luz ao entendimento do homem que por muitas vezes se desvia da essência de Deus, e se volta as coisas e prazeres do mundo. Aqueles que esperam no Senhor nunca serão confundidos, nem esquecidos, serão fortalecidos pelo caminho que é Jesus Cristo.

24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
26 Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

A palavra do Senhor alerta aqueles que colocam sua confiança, consolação nas riquezas destes mundo, estes não olham para o caminho do Senhor e acreditam que as riquezas é que lhes darão tranqüilidade, proteção e fortalecimento, estes já recebem a sua consolação neste mundo. Aqueles que colocam o coração no caminho do Senhor, usa das condições que o Senhor lhe permite para ajudar o próximo, ser justo, e buscar viver conforme a palavra do Senhor, confiando em Deus não em riquezas, estes com certeza estarão com o Senhor, independente se tenham riquezas ou não, pois o Senhor sonda as mentes e os corações. 

27 Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

Nestes versículos encontramos a diferença entre a palavra do Senhor e os escritos de meros homens, “ Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam:” Este ensinamento de Jesus Cristo é a formula para a paz, não é por guerras não é por imposição, nem pela força mas pela transformação do que vem do homem para o que vem de Deus, deixar doutrinas de homens e se aplicar a doutrina do Senhor, a palavra do Senhor não é para se ter conhecimento, mas para mudar nossas vidas. 

31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
34 E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Se queres receber respeito, justiça, verdade, amor, então, o faça também, como quereis que vos faça da mesma maneira lhes fazeis vós.(vers.31).

fazer bem apenas aquém lhes possa retribuir o favor ou o bem feito, não tereis galardão nenhum junto a Deus, pois assim também fazem os maus, mesmo não vendo lógica nesta ação, como já ouvi uma pessoa dizer, mas, somos pecadores e se queremos receber de Deus bênçãos, mesmo não merecendo, também temos de ajudar aqueles que não podem nos ajudar, aqueles não podem retribuir o que fazemos a eles, pois assim é com Deus, nunca poderemos retribuir ao Senhor o bem e o Amor que ele nos faz.

Não julgueis e não sereis julgados, esta é uma passagem para meditarmos, pois toda vez que vemos alguma pessoa, de nosso circulo de convivência ou não, cometer algo errado aos nossos olhos, ficamos tentados a julgar, mas o que devemos fazer é não cometermos tais erros, e orarmos por estes que se encontram fora do caminho do Senhor, mas não podemos julgar, pois o julgamento é de Deus. (RM 14:10-12).

O julgamento é algo que é difícil de abster, vejo os Cristãos até hoje julgando Jacó, pelos erros que cometeu, mas se Deus, o próprio Deus, disse:” Eu sou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó”, quem somos nós para dizer algo contra, temos de potencializar a misericórdia e o amor de Deus em perdoar os erros de Jacó,e, os nossos também, e não ficar julgando os erros que ele cometeu.

E assim os Cristão continuam, julgando os familiares, os vizinhos, os estranhos, os "pecadores".(todos somos pecadores). Devemos deixar os caminhos, as ações e o pensamentos que não agradam a Deus fora de nossas vidas, não praticar tais ações. O julgamento, temos de aprender a deixar para quem pode julgar, que é Deus, ou será que vamos julgar que os caminhos do Senhor não são corretos. (EZ 18-25 ao 30).


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, nos conduza sempre no caminho da Verdade.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog continue semeando a palavra de Deus sempre, levando pensamentos cristãos de fé, amor e otimismo, o mundo precisa de mais pessoas como você... Parabéns!!!
    Um abraço, que Deus abençoe você e sua família, hoje e sempre. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Na hora certa aquelas tao importantes palavras chegou até a mim, pois somos todos precisados da palavra de DEUS! Obrigada pela visita e volte sempre!!

    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. parabens que o senhor continue te abençoando seja firme nessa jornada seja forte no Senhor e continue abençoando e semeando bençãos

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )