Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

(MT 24:14) E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

MATEUS CAP.24
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

O princípio das dores
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

A tribulação
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
3 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

O conhecimento dos acontecimentos que virão
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;

Se não fosse abreviados estes dias.. nenhuma pessoas se salvaria
16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Não se deixem enganar
23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

O arrebatamento
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.


A paz do Senhor irmãos!

Muitas pessoas ficam fascinadas pelos livros, e realmente é algo importante para nossas vidas, pois nos livros encontramos conhecimentos, nas diversas áreas das disciplinas, e ou, matérias, além de temas diversos que envolvem as artes, etc. Muitas vezes necessitamos de luz sobre aquilo que lemos para poder entender melhor, isso desde criança até a faze adulta, nem sempre vamos entender tudo, sem uma luz para nos ajudar. Eu que o diga quando estudava, entre outras matérias, os cálculos da Engenharia e também quando estudei Teologia. 

Existe um livro que é sobre todos os livros: Ensinos, Direcionamentos, Verdades, Entendimento do nosso Ser. etc. Palavras que se tornam atuais pois vão direto ao nosso Ser.  Podem passar milênios e a palvra de Deus continua falando com o intimo das pessoas, pois, são palavras que vem de Deus para o bem de nossas vidas. 

Algumas pessoas se perdem nos facínios pelas histórias e lendas ao invés da verdade! Em um livro que estava lendo, um ator internacional deu um explicação para o seu amigo Pastor, do porquê ele conseguia arrastar milhares de pessoas para o ouvir em qualquer ponta de rua. " Eu falo das histórias imaginárias como se fosse verdades e você fala das verdades como se fossem histórias imaginárias" Deus não nos enviou histórias imaginárias, para serem pregadas, mas sim, a verdade. 

A passagem de Mateus 24 é bem direta e simples:
 - Acautelai-vos para não serem enganados - Como podemos nos acautelar sem conhecer o que realmente Deus nos enviou em suas mensagens, não estudamos, não buscamos conhecer, e acima de tudo tentamos relativizar tudo, para que não sejamos vistos como alienados. Não irmãos, temos de nos posicionar, se não, seremos enganados pelos falsos profetas e por nosso próprio ego. 
 - A iniquiidade aumentará e o amor esfriará - Hoje em dia o eu está mais prevalecendo dentro das igrejas do que fora. Misericórdia irmãos, vamos acordar, queremos a vida eterna ou sermos exaltados aqui nessas terra. Queremos seguir o exemplo de Cristo e sermos humildes e humilhados ou queremos  ser colocados em pedestais?
- Vers. 22 Cuidados irmãos, Deus nos alerta, se os dias não fossem abreviados ninguém se salvaria, isso me inclui e a você também. Somos nada, e dependemos da graça, amor e misericórida de Deus.
- Vers. 23 - A falta de conhecimento da palavra de Deus, vai levar muitos a seguir o engano. Sem saber a verdade que está nas escrituras em que vão acreditar? Falsos cristo surgirão e farão grandes sinais e prodigios que vão enganar muitos. As pessoas querem VER SINAIS mas não querem acreditar na Palavra da Verdade e isso vai levar muitos a seguir a besta.
- Vers. 25 - Deus está nos alertando. Temos de conhecer e seguir a verdade. 
- Deus conhece aqueles que Ele vem buscar! 

Que possamos reavalizar qual é a verdade que achamos que conhecemos, e qual é realmente a verdade de Deus! sem tentar relativisar, e sim obedecer, pois, Deus não quer nem mesmo sacrifícios, mas sim obediêrncia. (1SM 15:22).




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

3 comentários:

  1. Olá tudo bem, DEUS o abençoe pela sua evangelização nos blog´s e internet, é um ministério de DEUS
    .
    Ví sua postagem no blog 'Cama de Prego', e também deixei um comentário lá
    .
    NA PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR
    .
    pr afonso, conservo

    ResponderExcluir
  2. IRMÃO MUITO OBRIGADO PELA MENSAGEM, DEUS USOU VOCÊ PARA ABRIR MEUS OLHOS E OBSERVAR AS ENVESTIDAS DO INIMIGO, ESTOU USANDO A ARMA PRINCIPAL DO CRENTE A BIBLIA, FICA NA PAZ DE NOSSO DEUS UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )