Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 3 de setembro de 2024

(EF 6: 10-18). Deus nos diz fique firmes, perservere e não desista!

Efésios 6

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.



A paz do Senhor irmãos!

Acima uma passagem muito conhecida e muito estudada, que nos traz direcionamentos, discernimentos e entendimentos,  e isso nos traz refrigério e fortalecimento. 

Quem não quer se revestir na força e no poder de Deus?

Ou a pergunta seria:  Quem quer se revestir na força e no poder de Deus?

Não há mistério nem filosofia avançada, e ou, chaves ou colunas, dentre algumas frases de efeitos,  ou qual quer que seja o nome que se dê. 

Há somente a Palavra de Deus! 

Que nos foi direcionada simples, direta e sem complicações nos mostrando como podemos nos revestir do poder de Deus. 

Vers. 10 - O SENHOR já inicia nos direcionamento a fortalecer na força e no seu poder. 

Vers. 11 - O SENHOR nos deixa cientes que existem armaduras de Deus e nos orienta que é com elas que estaremos firmes e fortes no Senhor contra as ciladas do inimimgo.

Vers. 12 - O SENHOR  nos passa um discernimento de que a nossa luta não é contra carne e sangue, isto é, não é contra as pessoas, mas sim, que é uma batalha espiritual.

Vers. 13 - O SENHOR nos passa o ponto crucial para que possamos ter acesso ao poder e força que vem de Deus.  Ele diz:   " Portanto, Toma toda a armdura de Deus"   iso é, não é somente pegar uma ou duas, mas todas. E depois de tudo que Ele direcionou e orientou, o ponto final é fazer uso, colocar em prática os ensinos de Cristo. 

Fazer uso meus irmãos e irmãs... não é somente conhecê-las, clamar e decora-las, É aplicar verdadeiramente em nossas vidas.  E pratica-las, 


Efésios 6

Vers. 14  - a verdade, e justiça;

Vers. 15  - Preparação do evangelho da paz;

Vers. 16   - Fé;

Vers. 17 -  Salvação, e a Palavra de Deus;

Vers. 18  - Oração em todo o tempo 


Parece muito simples, mas não é!  

Existe uma batalha espiritual a nossa volta, e Deus sabe disso, por isso nos entregou as armas, para que possamos ter vitórias. Ele sabe que vamos enfrentar um inimigo feroz, mas, o fazer uso destas armas é nossa escolha. Assim como foi na travessia do mar vermelho, Deus abriu o mar, o caminhar para atravessar foi a parte do povo.

Passamos tantas situações angustiantes e de dificuldades, tristes e sem entender porque as coisas acontecem da forma que acontecem. Entrentanto, não podemos dizer que o Senhor nos mandou para a batalha desarmados. Em muitas situações é nós que não queremos batalhar!

Isso vai ser um processo não é da noite para o dia, por isso Deus nos diz fique firmes, perservere e não desista de lutar!





Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )