Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 29 de setembro de 2024

Os alertas de Deus - 43ª Parte. (MC 13:5-14). Quando virdes a abominação predita por Daneiel

Marcos 13 

5 E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;

6 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.



7 E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

8 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas sào os princípios das dores.


9 Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.


10 Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.


11 Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.

12 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.


13 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

14 Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predita por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes.




A paz do Senhor irmãos!

Está acontecendo sinais da volta de Jesus Cristo, guerras e rumores de guerra, Russia invadindo a Ucrânia, Hamas e Hezbollah atacando Israel e o mesmo respondendo aos ataques, causando grandes conflitos e vidas cendo ceifadas, dores e angústias, desumanidade ou invês de humanidade. 

E provavelmente não vai parar, creio que tudo está convergindo para o fim, da forma que Deus já nos alertou através dos seus servos e nosso Senhor Jesus Cristo. 

É tempo de orações e de posicionamento, não há mais tempo para dúvidas, incertezas e tampar o sol com a peneira, não meus irmãos é o tempo de buscar do Senhor!

Jesus Cristo nos alerta dos sinais que estão acontecendo, e dos que vão acontecer. Entretanto o fim não virá, antes que o anticristo se torne o "governante único" deste mundo (DN 11:36). Cuidado irmãos, pois, isso não vai acontecer usando a força bruta, mas, utilizara da situação calamitosa que o mundo vai estar, do pós guerra e destruição,  para se apresentar como a solução mediadora e benéfica para o mundo, o único capaz de trazer além da paz a prosperidade mundial. 

E isso vai alcançar não somente o coração, mas a alma de muitos que não estiverem o conhecimento e  fortalecidos no Senhor Jesus Cristo que nos alerta, pois, além das ações a nível humano, farão prodígios e coisas mirabolantes, até fogo fará descer do céu, e assim enganaram a muitos. (AP 132:13). 

Que possamos orar para o fortalelcimento e o refrigério de todos que estão com os corações enlutados e almas angústiadas e perplexas vivendo de perto as guerras. 

Que possamos buscar do Senhor enquanto há tempo, não deixemos para amanhã! (IS 55:6)




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Os Alertas de Deus - 42ª Parte. (AP 21: 5-8). Está Cumprido!

Apocalipse 21

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.



A paz do Senhor irmãos!

Temos de ouvir com atenção quando o que está assentado sobre o trono fala!

Está cumprido! não há mais o que esperar, todas as palavras, direcionamentos, mandamentos e etc, etc e etc, já foram enviados por Deus, através dos seus servos e completando com a presença de Deus na terra, através de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nosso Senhor diz, eu sou o prinicipio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darie da fonta da água da vida... Isso não pode ser comprado, somente o Senhor pode entregar e nos entregou sem nos cobrar valor algum, pelo contrário, Ele pagou o preço por nossas vidas! Glórias a Deus! Aleluias!

O Senhor nos Alerta!

Está cumprido!  -  O que Deus poderia fazer ELE fez. E ainda enviou o Espirito Santo para nos constranger, porém, não vai nos tirar o livre arbitrio. Voce e eu podemos escolher, e o que vamos escolher?  A vida ou a morte?  (DT 30:19).

O corpo combate contra o espirito -  No campo de batalha nossos oponentes são: A tímidez para as coisas de Deus,  a falta de fé e incredulidade, abominações, homicidios, promiscuidade e prostituição, feitiçarias, agoros e demais coisas ocultas e semelhantes, as idólatrias em todas as suas vertentes, mentira, o seu fruto será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Que possamos dar ouvidos a voz do Senhor e continuar lutando e buscando servir a Deus! 
Está cumprido, temos de escolher de qual lado estamos. (MT 6:24).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

domingo, 15 de setembro de 2024

(1 CR 16:23-33). Todas as honras e glórias ao Deus único e verdadeiro!

1º  Cronicas 16

23 Cantai ao Senhor em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.

24 Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.

25 Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses.

26 Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o Senhor fez os céus.

27 Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.

28 Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força.

29 Tributai ao Senhor a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade.

30 Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale.

31 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O Senhor reina.

32 Brame o mar com a sua plenitude; exulte o campo com tudo o que nele há;

33 Então jubilarão as árvores dos bosques perante o Senhor; porquanto vem julgar a terra.



A paz do Senhor irmãos!


Há um só é devido todas as honras e glórias!

Pois só o Senhor é Deus, e não há outro, pois os deuses das nações são apenas idolos, que não podem ver, não ouvem, nem falam, são apenas obejtos de metal, madeira, etc. O homem faz um deus com as proprias mãos, pega um pedaço de madeira, com uma parte faz um fogueira para coser e com outro faz um deus! e se prosta diante da obra de suas mãos. 

26 Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o Senhor fez os céus.

Isaías 44

8 Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.

Só existe um Deus vivo e que é merecedor de todas as honras e glórias, pois, o resto é somente objetos sem vida e e não passa de abominações. 


9 Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.

10 Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

Exôdo 20 - 3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

........

13 O carpinteiro estende a régua, desenha-o com uma linha, aplaina-o com a plaina, e traça-o com o compasso; e o faz à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para ficar em casa.

14 Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer.

15 Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.


16 Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.

17 Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.

Misericórida Senhor, pois, nós seres humanos somos falhos e pecadores!

18 Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.

19 E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?


Todos somos pecadores, por isso temos de vigiar em tudo e em todos. 

Que o nosso foco seja no Senhor, 
Que o nosso temor seja no Senhor, 
Que ao darmos honras e glórias seja para o único Deus vivo e Verdadeiro.... 
E isso incluie, honrar a Deus mais do que as esposas, esposos, filhos, carros, artistas de todos os tipos, politicos, jogadores de futebol, lideres religiosos, bolsas, sapatos, dinheiro, joiás, etc, etc e etc.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

sábado, 14 de setembro de 2024

(JO 14:6). Deus é direto quando o assunto é a sua salvação!

João 14 

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 


A paz do Senhor irmãos!


A palavra do Senhor é simples e direta, por mais que o mundo de hoje tente relativar tudo em todos e em todas as situações. A verdade não muda, o que muda é o juizo de cada pessoa, mas, do que seria  deste mundo se todos nós fossemos juízes?

Só existe um Juíz e um legislador, ao qual todo joelho se dobrará! (RM 14:10-12; TG 4:10-12).

A palavra do Senhor é para todos, a verdade vem sendo pregada a milênios, e se comprovando verdadeira.  Mas, o mundo não quer a verdade, quer viver dissolutamente conforme aquilo que está em suas mentes e corações, e, a influência do inimigo está cada dia mais sendo ouvida e praticada, ou, não?

Cada dia mais as ofensas públicas e as zombarias das coisas de Deus estão sendo banalizadas. Em um "futuro próximo", tudo que se relacionar a Deus será motivo de piadas, zombarias, escarnios, ódio, e tudo defendido em Leis e pela opinião pública. Não mais se poderá ter respeito a nada, a não ser, o direito de se fazer o que quiser, onde quiser e da forma que quiser independente de qualquer coisa. 

Não .. irmãos.. Não irmãs.. não vamos deixar que essa influência entre em nossas vidas, mentes e familias...

Não irmãos não existem 50 caminhos, ou 30 ou 10....As pessoas tem dificuldade em decidir com apenas 2, imagina se fossem 50...

Deus é direto quando o assunto é a sua salvação. Só existem 2 caminhos e somente 1 que leva a vida!(DT 30:19-20).


O Caminho é Jesus Cristo!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

terça-feira, 3 de setembro de 2024

(EF 6: 10-18). Deus nos diz fique firmes, perservere e não desista!

Efésios 6

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.



A paz do Senhor irmãos!

Acima uma passagem muito conhecida e muito estudada, que nos traz direcionamentos, discernimentos e entendimentos,  e isso nos traz refrigério e fortalecimento. 

Quem não quer se revestir na força e no poder de Deus?

Ou a pergunta seria:  Quem quer se revestir na força e no poder de Deus?

Não há mistério nem filosofia avançada, e ou, chaves ou colunas, dentre algumas frases de efeitos,  ou qual quer que seja o nome que se dê. 

Há somente a Palavra de Deus! 

Que nos foi direcionada simples, direta e sem complicações nos mostrando como podemos nos revestir do poder de Deus. 

Vers. 10 - O SENHOR já inicia nos direcionamento a fortalecer na força e no seu poder. 

Vers. 11 - O SENHOR nos deixa cientes que existem armaduras de Deus e nos orienta que é com elas que estaremos firmes e fortes no Senhor contra as ciladas do inimimgo.

Vers. 12 - O SENHOR  nos passa um discernimento de que a nossa luta não é contra carne e sangue, isto é, não é contra as pessoas, mas sim, que é uma batalha espiritual.

Vers. 13 - O SENHOR nos passa o ponto crucial para que possamos ter acesso ao poder e força que vem de Deus.  Ele diz:   " Portanto, Toma toda a armdura de Deus"   iso é, não é somente pegar uma ou duas, mas todas. E depois de tudo que Ele direcionou e orientou, o ponto final é fazer uso, colocar em prática os ensinos de Cristo. 

Fazer uso meus irmãos e irmãs... não é somente conhecê-las, clamar e decora-las, É aplicar verdadeiramente em nossas vidas.  E pratica-las, 


Efésios 6

Vers. 14  - a verdade, e justiça;

Vers. 15  - Preparação do evangelho da paz;

Vers. 16   - Fé;

Vers. 17 -  Salvação, e a Palavra de Deus;

Vers. 18  - Oração em todo o tempo 


Parece muito simples, mas não é!  

Existe uma batalha espiritual a nossa volta, e Deus sabe disso, por isso nos entregou as armas, para que possamos ter vitórias. Ele sabe que vamos enfrentar um inimigo feroz, mas, o fazer uso destas armas é nossa escolha. Assim como foi na travessia do mar vermelho, Deus abriu o mar, o caminhar para atravessar foi a parte do povo.

Passamos tantas situações angustiantes e de dificuldades, tristes e sem entender porque as coisas acontecem da forma que acontecem. Entrentanto, não podemos dizer que o Senhor nos mandou para a batalha desarmados. Em muitas situações é nós que não queremos batalhar!

Isso vai ser um processo não é da noite para o dia, por isso Deus nos diz fique firmes, perservere e não desista de lutar!





Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).