Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Os Alertas de Deus (41ª Parte). (1 CO 10:1-10). De quem Deus não se agrada!

Lucas 4

25 Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;

26 E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.

27 E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.



1 Reis 17

14 Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.

15 E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.

16 Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.



1Corintios 10

1 Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.

2 E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,

3 E todos comeram de uma mesma comida espiritual,

4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.


5 Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.

6 E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.


7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.

8 E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.

9 E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.

10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.



A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor nos ensina de maneira maravilhosa pois vem de Deus!

O Senhor não faz acepção de pessoas e sempre utilizou de várias maneiras para ensinar o seu povo.

Deus sempre ensinou e protestou ao povo para que houvesse sinceridade em seus corações ao servir ao SENHOR! e em diversas oportunidades fez uso de ferramentas de fora do seu povo para mostrar como se deveria servir, ter fé, coragem, temor e dedicação para as coisas de Deus.

Deus é grandioso para abençoar de bençãos que para o homem é impossível, faz pão chover do céu, traz vida onde só havia morte, vem pessoalmente a terra por amor as nossas vidas. 

A palavra do SENHOR é para todos (DT 30:11-14),  mas nem todos a receberão (MC 4:3-20), muitos cristão hoje em dia e muitos que estão dentro das próprias igrejas, estão como no texto de corintios, todos ouvem a palavra, testemunha os milagres, mas poucos agradam a Deus. 

Quantas vezes observamos pessoas que não tem uma expressão pública de Fé, fazendo a obra de Deus, enquanto nós estamos apáticos? Eu mesmo já presenciei várias vezes. 


Alertas de Deus!

7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.

8 E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.

9 E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.

10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.


Que possamos servir com sinceridade no coração e nas ações para que não sejamos contados entre aqueles que não agradam a Deus!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

domingo, 23 de junho de 2024

(MT 4:5-7). Não devemos tentar a Deus!

Mateus 4

5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.



A paz do Senhor irmãos!
Leiam as Escrituras pois é uma é uma fonte de sabedoria 

Mas acima de tudo é uma carta apaixonada de um PAI, que quer dar aos seus Filhos a alegria da eternidade.

Os ensinos de Cristo e o seu ministério, exemplos e como viveu na pratica tudo aquilo que agrada a Deus é o que nos norteia para viver uma vida mais próxima do SENHOR!

Poderiamos escrever vários textos sobre os versículos 1 ao 11, mas, esta semana o SENHOR me direcionou para falar com a igreja sobre os versiculos acima, mais especificamente o 6.

Em primeiro lugar seremos tentados irmãos  - Esse é um texto  muito conhecimenos e sabemos que se trata do evento em que o Senhor foi tentado no deserto e saiu vitorioso. Temos de nos ater que, se o Senhor foi tentado, então, porque achamos que nós não seremos? sim, muitos acham que não podem ser tentados, muitos lideres de igrejas acham isso. 

Em segundo -  o conhecimento da palavra faz a diferença, pois, o tentador também conhecia e tentou usar isso contra o Senhor, e vai usar isso contra nós também. Se não conhecermos o que realmente agrada a Deus, vamos cair facilmente.

Em terceiro -  O que o Senhor me tocou essa semana,  NÃO DEVEMOS TENTAR A DEUS!
                       O tentandor procurou de todas as formas que o Senhor fizesse algo que não agradasse a Deus, e isso, é tentar a Deus. Todas as vezes que fazemos algo que não está de acordo com a sua vontade, estamos sim irmãos tentando a Deus. 

Em todos os circulos em que convivemos, temos de estarmos atentos, quer seja dentro de casa, na faculdade, escola, trabalho, na rua etc. Seremos influenciados  a tentar a Deus!.  

De que forma tentamos a Deus: Como exemplo de uma destas formas o Senhor Jesus Cristo nos ensinou que até nos pensamentos tentamos a Deus (MT 5:28).  É fácil discernir isso com um simples teste, quando algo está na sua mente te preparando para alguma situação, tipo: vou falar isso e aquilo, vou responder dessa forma ou outra, vou agir desta forma, se não o que as pessoas vão pensar de mim;  vou dar um tiro naquela pessoa; vou fazer isso ou aquilo. O pecado nasce nos pensamentos, para que depois seja executado. Barre os pecados  nos pensamentos para que não seja executado! Não podemos deixar o inimigo nos modelar para o pecado, mas, sim seguir o que o SENHOR nos direciona! 

Tenhamos cuidado pois todas as vezes que fazemos algo que não agrada a Deus, também estamos tentado ao SENHOR!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

terça-feira, 11 de junho de 2024

(JO 4:23). A hora vem - E agora é

João 4

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


A paz do Senhor irmãos!
A hora vem - E agora é 

Muitas pessoas ainda se perguntam qual o seu ministério, como Deus vai te usar na obra, qual o seu dom espiritural. Seria do dom da palavra, ou, louvor, ou pastoreio, ou, evangelista, governança, ensino das crianças, etc, etc, e etc. 

Sim, nos aquietamos em alguns assuntos para poder servir melhor ao PAI. 

Mas tudo isso é nada se não buscamos o principal, adorar em espirito e verdade. Antes de qualquer coisa temos de sermos adoradores, antes de qualquer ministério, antes de qual dom, temos de nos prostar aos pés do Senhor. 

A hora vem - E agora é, o momento de adorar ao SENHOR em espirito e verdade!

Deus busca os seus verdadeiros adoradores!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quinta-feira, 6 de junho de 2024

(JO 3:16). Vida para nossas vidas!

João 3

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



A paz do Senhor irmãos!

O amor é algo que muitos não conseguem definir, outros sim, e alguns nem querem. Alguns não aceitam, outros acreditam piamente que não é necessário, uma parcela da humanidade vê o amor em tudo e em todos, e outros acreditam que não cabe em suas vidas. Para muitos é algo maravilhoso que trás sentido as relações, entre homens e mulheres, entre familiares, amigos. E para alguns é o que deveria existir no coração de todos, independente de quem seja e onde esteja.

O amor que o SENHOR dedicou aos homens não cabe em nenhuma destas condições ou definições acima, pois, é o amor infinito, incondicional, puro, verdadeiro, incompreensível por nós criaturas. 

Nada vai nos separar do amor de Deus!

Basta nós acertarmos, verdadeiramente, esse amor em nossas vidas. 

Sou pecador, sou falho, indigno da presença de Deus, eu sei disso e o SENHOR também sabe. Mas não quero viver longe do meu SENHOR, não quero viver longe deste amor tão maravilhoso, que nunca vou entender nem tão pouco conseguir retribuir a altura. Não quero e não posso viver longe deste amor que trás vida!

O mundo sem o amor de Deus é algo triste, escuro, angústiante, doloroso, sem sentido e finito.

O mundo no amor de Deus é alegre, cheio de luz, de refrigérios, de muita paz, trás sentido para vida e a certeza que a vida será eterna neste amor!

O amor de Deus  é o alimento que mata a nossa fome e sacia a nossa sede, é vida para nossas vidas! 





Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

terça-feira, 4 de junho de 2024

(FP 3: 1-6; 13-14). Deixemos tudo para trás e sigamos para o que importa!

Filipenses 3

1 Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.

2 Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;

3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.

4 Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:

5 Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;

6 Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.


A paz do Senhor irmãos!

Trago para os irmãos a palavra de Deus... O que Ele toca no meu coração para escrever... E se eu não escrever, ai de mim, pois, é isso está tão forte no meu ser neste momento,  a presença do SENHOR é tão maravilhosa... Ohh glóriasss!!!  mas, escrevo com alegria e honra. 

Deus está mostrando este tema desde sabado na vigilia, e ontem e hoje também,  e se confirmou ao ler este texto hoje pela manhã e agora a noite também.

Irmaõs o SENHOR nos diz, porque ficamos olhando para o passado... nos remoendo das coisas que se foi.... o Passado não volta, Deus trabalhou em nossas vidas, na sua vida, para que sigamos em frente em busca do alvo que é Cristo. 

Quanto tempo perdemos não nos sentindo dignos de orar, de ajoelhar, de fazer uma boa obra, e escrever, de falar sobre o SENHOR... e isso é tudo que o inimimgo quer!

Deixemos o passado lá onde está....  temos é que seguir em frente.... 
Se caiu levante...
E se, se sujou então se lave...
A boca falou demais então que a feche...
Só não deixe de se fortalecer no SENHOR. 

Sim imão, irmã, Deus sabia que você estaria lendo essa mensagem! Não foi por acaso que Ele te trouxe aqui.

A queda é dolorida e triste, mas se não nos levantarmos e subir, vamos ficar láaa no fundo do poço servindo apenas de escanrio para o inimigo. 

Paulo já nos escreveu que não se sentia digno, mas, esquecendo do passado seguiu buscando o alvo e fazer a vontade do Pai 

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Sim irmãos, Paulo está correto não somos dignos, isso Deus sabe lógicamente, e foi por isso que provou o seu amor por nossas vidas enviando seu Filho como sacrificio por nossas vidas... 

Se Deus nos ama, porque vamos nos afastar de quem nos amou com tamanho amor?

Não importa como está, ou como foi, não importa suas convicções... vejas as convicções de Paulo Vers. 4,5. Paulo deixou todas as suas convicções e todas as suas tradições quando se deparou com a Verdade que é Cristo... Não importa o que o mundo acha o que as religiões acham  o que importa é Cristo Jesus o Cordeiro de Deus!

Que possamos deixar tudo para trás e seguir para o que importa!

Que possamos seguir para o alvo!

Que possamos deixar os nossos achismos, tradições e convicções e nos entregar verdadeiramente a Cristo!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

domingo, 2 de junho de 2024

(1 SM 4: 5-8). Conhecendo verdadeiramente a Deus!

1Samuel 4

5 E sucedeu que, vindo a arca da aliança do Senhor ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu.

6 E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do Senhor era vinda ao arraial.

7 Por isso os filisteus se atemorizaram, porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes.

8 Ai de nós! Quem nos livrará da mão desses grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com todas as pragas junto ao deserto.


Isaías 1
3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.


A paz do Senhor irmãos!
O agir de Deus é justo, reto e não faz ascepção de pessoas. 

Deus oferece um amor infinito e incompreensivel para nós seres humanos, falhos e pecadores. Nos trata de maneira a entermos o quanto nos ama, pois, o Pai que  ama a seu filho o corrige.(HB 12:6).

Podemos observar nos fragmentos acima que Deus se faz conhecer, e até os inimigos do povo de Israel sabiam como Deus, como grande poder e maravilhas,  havia operado nas terras do Egito e temiam. Mas somente isso era suficiente para o povo de Israel ter a vitória? 

Destacando alguns pontos,  podemos analisar no livro de 1 Samuel e também em todos os outros livros o quanto Deus alerta com muita antecedência aos seus servos o que vai acontecer (GN 18:17).  Não importa o tempo, quer sejam dias ou até milênios, Deus sempre alerta. Eli conhecia o que os filhos faziam, o quanto transgrediam os preceitos de Deus, levando também o  povo a se desviarem e desprezar as coisas do Senhor.(1 SM 2:24) Pois vendo tão mal conduta de quem deveriam guardar o caminho reto aos olhos de Deus, se desviaram.   O SENHOR alertou a Elí o que iria acontecer.(1 SM 2: 27 - 36).

O servir friamente entristece a Deus, e por isso, temos o registro de suas palavrras no livro de Isaías 1. Dizendo que até os animais conhecem os seus donos, mas o seu povo não conhece o seu Deus. 

Não adianta irmãos, acharmos que estamos fazendo o certo, pois, será que é o certo, somente, para nós? ou o certo para Deus?  Muitas vezes queremos agir conforme achamos que deve ser... não nos importando com o que Deus verdadeiramente quer! 

Temos de ter cuidado para não nos desviarmos nem para esquerda e nem para a direita, mas sim caminhar no único caminho verdadeiro que leva a Deus, esse caminho é o SENHOR Jesus Cristo, observando os seu preceitos, ensinamentos e palavras. Observar é colocar em prática em nossas vidas, nas nossas ações e atitudes, pois, se não, estaremos servindo apenas friamente, e longe da presença de Deus! 

Que possamos verdadeiramente conhecer o nosso Deus! que é único, e com o qual queremos passar a eternidade!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).