Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 17 de março de 2024

(JO 7:37-46). Cristo mata a nossa fome e sacia a nossa sede

João 7

37 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.


38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.


39 E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.


40 Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta.

41 Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia?

42 Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?

43 Assim entre o povo havia dissensão por causa dele.

44 E alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele.


45 E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes?

46 Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.



A paz do Senhor irmãos!

A palavra do nosso Senhor Jesus Cristo nos alimenta de todas as formas, nos conforta e nos direciona. 

Esses versículos podem ser divididos em duas partes, dois estudos. A primeira fala da fonte verdadeira que nos alimenta, a palavra de Deus, Cristo é o verbo  - JO 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. A palavra é Cristo que veio para nos suplir, nos salvar, nos direcionar no caminho que leva a Deus. 

Cristo veio e provou como se deve servir a Deus, não indo pelo caminho que o mundo quer que todos  caminhem. Temos de ter cuidado para que não sejamos tragados pela escuridão. Muios vão somente pelas luzes que marcam o caminho para longe de Deus. O mal diz "Agora o mundo é diferente, as coisas não são mais como antes, tudo tem de evoluir, o ser humano é o dono e senhor de seu destino e seus desejos não podem ser limitados, o importante é a felicidade". Quem se afastar do Senhor confiando na força e na esperança deste mundo, vai experimentar aquilo que Deus não planejou para sua vida, e vai passar a viver uma falsa sessão de segurança e felicidade, que vai passar como tudo neste mundo .

Cristo nos chama todos os dias, enquanto há tempo há esperança. Mas quando ouvimos o seu chamado damos atenção?  

Podemos observar nos Vers. 40 a 44 que muitos creram e muitos duvidaram, e mesmo aqueles que foram enviados com a missão de prederem o Senhor Jesus Cristo, ficaram maravilhados com seus ensinos e palavras, e incapazes de cumprir com tal missão. Até em nossos dias ainda há dissenssão sobre Jesus Cristo, mas, mesmo assim, Ele continua sendo o Verbo, Caminho Verdadeiro que Leva a Vida! 


Vemos tantas coisas acontecendo pelo mundo, e em nossas próprias cidades, tanta maldade, desigualdades e falta de amor com o próximo. Onde e pergunto para mim mesmo, onde estamos aplicando os ensinos de Cristo! para que o mundo se torne melhor... será que estou fazendo minha parte como deveria?   Não são perguntas para agredir, mas para refletir, enquanto há tempo!


Cristo nos promete refrigério, abrigo, alimento, alegria verdadeira, e a vida eterna ao seu lado. Promete que nunca vai nos abandonar pelo seu grande amor por nossas vidas. (MT 28:20).

O Alimento verdadeiro que mata a nossa fome e sacia a nossa sede!

Não há nada melhor do que andar com Jesus Cristo .




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )