Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 15 de maio de 2022

(1C 13:1-13). O Seu amor é que nos faz viver!

1 Coríntios 13:1-13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.



A Paz do Senhor irmãos!

Deus é maravilhoso em nossas vidas, e sem Deus não haveria e não há vida. Deus nos oferece o amor perfeito, o qual nunca vamos entender e nem poder igualar. 

Observamos nos registros bíblicos, o quanto Deus usou pessoas que eram desacreditadas pela sociedade, pelos familiares e conhecidos. Deus capacita os escolhidos para serem usados na obra de alguma forma. Deus não olha para as pessoas como os seres humanos olham, Deus não olha as aparências e nem as condições sociais. 

Ó "poderosos" da terra entendam que com Deus não há subornos, chantagens ou negociatas. Ó servos do Senhor não se deixem levar pelos pecados, pois, Deus é um Deus justo. O impio que se arrepende será perdoado, e o justo desviando da sua justiça, e cometendo pecados, não viverá (EZ 18:21-24).

A perfeição está em Deus, observamos nas escrituras que mesmo que o homem busque total perfeição, mesmo assim, sem a graça de Deus nada seria. Mas agindo Deus  quem poderá impedir??? Se Deus perdoar quem condenará?

Que possamos sim, buscar todas as coisas que agrada a Deus,  pois para isso o Senhor nos enviou suas palavras e seu Filho para nos ensinar, para conhecermos a sua vontade. Não devemos nos desanimar por causa das coisas que "achamos" que merecemos ou não, que temos ou não; não devemos nos rebelar, mas sim, sermos gratos e alegres na presença do Senhor. Deus nos ama!

Irmãos, não vamos alcançar a perfeição, a perfeição está em Deus, mas devemos buscar e colocar em nossas vidas a prática dos ensinos de Cristo. 

O Senhor conhece nossos corações! e o Seu amor é que nos alegra todos os dias, que nos dá força para seguir, que nos traz o refrigério das injustiças deste mundo, é o seu amor que  nos faz viver!





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )