Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 11 de setembro de 2018

(EF 6:1-4). A primeira Fronteira do Cristão.

Efésios 6
1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.

2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

1 João 2
14 Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

A paz do Senhor irmãos!

Deus sempre e sempre nos direciona os preceitos para que tenhamos uma vida estruturada e edificada verdadeiramente. Muitas situações difíceis que vivemos são frutos das nossas próprias escolhas e atitudes, e muitas delas, porque não seguimos os preceitos do Senhor. 

Na passagem de Efésios a palavra foi direcionada tanto aos pais como aos filhos, pois, a estrutura familiar é a primeira fronteira a ser conquistada para o cristão. Quantos cristãos (pais, e, ou, filhos) são "reconhecidamente" excelentes dentro das igrejas, entretanto, em casa com a família, passam longe  do que deveria ser.  

Na passagem de 1 João fala sobre o fortalecimento dos jovens vencendo o maligno, este fortalecimento é baseado pelo conhecimento da palavra, e do mover do Espírito.  Quanto antes, isto é, quanto mais novos os jovens buscarem o conhecimento da palavra, terão o livramento de angústias e sofrimentos causados pelas veredas ilusórias do mundo, que nos são ofertadas "maravilhas e facilidades" apenas como "isca", para que cairmos nas armadilhas do inimigo, entretanto, não existe idade para se achegar ao Senhor, jovens ou idosos, o Senhor nos aguarda a todos. Se não fora a graça de Deus nos proteger....com certeza também não estaria hoje, escrevendo e testemunhando a misericórdia de Deus na vida dos homens. 

Que possamos vencer, sermos vencedores, sim, em Cristo Jesus, vencedores primeiramente aplicando os preceitos do Senhor no convívio de nosso lar, com nossos familiares, para que assim, possamos abranger novas fronteiras. Esta palavra é para pais e filhos, irmãos, irmãs, todo circulo familiar.

Que possamos alimentar as crianças com o alimento verdadeiro, a palavra de Deus, para que cresçam e tenham a semente do Senhor já lançada em seus corações, desta maneira, quando as ofertas do mundo vierem sobre os jovens, possam vencer o maligno pela força de Deus em suas vidas. E que também possamos nos alimentar e aplicar em nossas vidas a verdade de Deus, para que sejamos exemplos dentro de nosso próprio lar.   Glórias a Deus. 



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )