Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 27 de agosto de 2016

(RM 5:1,2). O que nos impede de seguir a Cristo


Romanos 5

1 Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.



A paz do Senhor irmãos!
A Esperança é transformada em Certeza em nosso Senhor Jesus Cristo. A Graça e Misericórdia de Deus materializadas em Cristo para cumprimento da Promessa de Deus, salvação de nossas vidas.

O que nos impede de seguir a Cristo?
Pergunta que com certeza nos fazemos várias vezes ao longo de nossas vidas, quando praticamos aquilo que não agrada a Deus!

Somo falhos e pecadores sim, mas temos de seguir em busca do alvo que é Cristo:


Pão da vida (JO 6:35); 

A Luz do mundo (JO 8:12); 


A Porta da salvação (JO 10:9); 

Bom Pastor que dá a vida pelas nossas (JO 10:11); 

A Ressurreição e a Vida (JO 11:25);

Caminho e a Verdade e a Vida (JO 14:6); 

A Videira Verdadeira (JO 15:1).

Acima temos a certeza de que tudo está em Cristo e que também é o nosso maior tesouro.

Deus sabe que somos falhos, por isto enviou seu Filho para nossa Salvação, também enviou o Espírito Santo para nos convencer do pecado, e da justiça e do Juízo. 

Temos o conhecimento da Verdade que o Senhor nos faz saber, sabemos que temos de segui-lo, pois, é o único caminho, mas se insistirmos nas escolhas de seguir por outros caminhos, não seremos impedidos. A responsabilidade por esta escolha será nossa. 

Deixo este registro como experiência própria, não seremos impedidos quando insistimos em nossas escolhas, mesmo com o Espírito Santo nos inquietando do contrário. Se insistimos,  ou seja, pagar para ver, vamos pagar caro, e sem direito a reclamar. O Senhor faz sua parte, então que possamos fazer também a nossa, que é aceitar a Palavra de Deus e os seus direcionamentos através do Espírito Santo de Deus.


O que nos impede de seguir a Cristo?
Nosso espírito quer seguir a Cristo e a nossa carne ao mundo (RO 7:22,23). Não seremos perfeitos mas temos de buscar a perfeição, a Salvação é somente pela Graça e Misericórdia de Deus. O SENHOR conhece nossos corações, e, é o único que poderá julgar a nossa sinceridade.












A paisagem acima mostra um caminho com grande tranquilidade para caminhar, mas, olhe para a direita e para a esquerda do caminho na imagem!  
Temos de aceitar que o Caminho Verdadeiro é Cristo, pois Ele o é, e aplica-lo em nossas vidas (JO 14:6; JO 14:21), É como este caminho limpo, seguro e tranquilo, mas se resolvermos andar pelas nossas convicções e pelas convenções oferecidas pelo mundo, andaremos por caminhos difíceis. 
Os caminhos fora de Cristo, apesar de disfarçados de uma bela e agradável paisagem, traz incertezas e perigos. Se  por eles nos aventurar,  pode ser que não consigamos voltar a "trilha segura", pois, talvez estejamos cansados, feridos, e sem referências, e ainda, com o coração endurecido em reconhecer que erramos, e assim, não procurar o Verdadeiro Caminho que leva a Vida
Irmãos Não convém deixar a vida pela morte. (DT 30:19).  A nossa Esperança já é uma certeza materializada em Cristo. 
O inimigo vai tentar nos destruir todos os dias e nos fazer desviar do caminho seguro que é Cristo, mas repreenda em nome de Jesus Cristo! e fique firme no caminho verdadeiro, pois, o que está em nós (Espirito Santo de Deus) é maior do que está no mundo (1JO 4:4). 
Nada nos impede de seguir a Cristo, e nada poderá nos afastar do amor de Deus materializado em Cristo Jesus (RM 8:31-39). A nossa carnalidade apenas expressa aquilo que lhe é natural, e assim sendo, não pode e nem deve ser potencializada. 
A nossa Esperança está na Glória de Deus que é Soberana Certa e Verdadeira. (RM 5:2). Temos tudo em Cristo. Que possamos seguir a Cristo com confiança. (JO 10:11).




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6)



Um comentário:

  1. Amém. E o que poderá nos separar do amor de Deus não é? O diabo tenta e luta mas se perseverarmos a vitória será grande porque o que está conosco é maior.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )