Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

(MT 15:7-9; JO 3:16; AP 5:12,13). A modelagem do conhecer e reconhecer a Autoridade de Deus.

Mateus 15
7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim .
9 Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

João 3
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Apocalipse 5
12 que com grande voz diziam: Digno é o  Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. 
13 E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que nele há, dizer : Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e  honra, e glória, e poder para todo o sempre.

A paz do Senhor irmãos!

Temos de ter cuidado para que a nossa adoração não esteja sendo em vão! MT 15.

Quem poderá contestar o Amor e a Misericórdia de Deus? JO 3.
Todos nós reconhecemos nem que seja em um único momento da vida o quanto Deus é maravilhoso e amoroso para com os homens. Isto é fato,  até as pessoas que tem opinião contrária a existência de Deus, não conseguem viver sem a referência do SENHOR, pois, não vão conseguir explicar todos os fatos, ilógicos, que acontecem em suas sensações e em suas vidas. São experiências verdadeiras que Deus proporciona para que tenham a oportunidade de experimentar a presença de Deus, assim sendo, tenham a oportunidade de poder definir suas escolhas.  Das quais serão responsáveis. Assim como nós também pelas nossas escolhas, de seguir ou não os ensinamentos de Deus, pois, o conhecemos e reconhecemos.

 Se nós irmãos, não contestamos o amor e a misericórdia de Deus, conhecemos e reconhecemos como o SENHOR de nossas vidas, então, porque muitos de nós também não reconhecemos a Soberania de Deus.

Quem poderá contestar a Autoridade de Deus? AP 5.
Todos que conhecemos e reconhecemos a existência de Deus, também deveríamos reconhecer a Autoridade de Deus. 

Todas a vezes que tentamos modelar os preceitos de Deus em relação as nossas vidas, NÃO, estamos reconhecendo a Autoridade de Deus. Uma situação é modelar as nossas vidas em relação aos preceitos de Deus, isto é, mudar as nossas ações e atitudes, quebrar o nosso "eu" e viver segundo a vontade e direção do Senhor. Quando tentamos encontrar um meio termo, aceitando e vivendo apenas parte dos preceitos do  Senhor, estamos falhando seriamente.

Tentar adaptar os ensinamentos de Jesus Cristo em relação aquilo que entendemos que será melhor para nossa maneira de viver,  é o mesmo que NÃO aceitar a Autoridade de Deus sobre nossas vidas. E isto é grave. A palavra de Deus não é apenas para nos trazer conhecimento,  o principal objetivo  é para adaptar nossas vidas de acordo com a vontade de Deus, isto é, que tenha mudanças em nossas atitudes e atos.

A Autoridade de Deus inclui: Amor, Misericórdia, Santidade, Justiça, Juízo, Poder, Honras, Glórias, Soberania, etc. Deus criou todas as coisas. E poderá exercer  sua Autoridade da maneira que julgar e desejar. Então poderá exercer tanto o seu Amor quanto a sua Ira. 


Glórias a Deus, Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

 

Um comentário:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )