Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

(AP 8:9-12; AP 5:11-13). Será que Jesus Cristo é Deus?

Apocalipse 7
9 Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas  as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10  e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém!


Apocalipse 5
11 E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares, 
12 que com grande voz diziam: Digno é o  Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. 
13 E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que nele há, dizer : Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e  honra, e glória, e poder para todo o sempre.


Toda a Honra e Glórias a Deus!!!


A paz do Senhor irmãos!

Existem muitas teorias a respeito do estudo sobre Deus, recorrendo a versículos bíblicos isolados, distorcem a Palavra de Deus. Neste estudo Vamos analisar algumas afirmações registradas nas Escrituras sobre a Divindade de Jesus Cristo. 

Observamos nos textos acima que a mesma adoração que é dirigida a Deus (AP 7:11) também é dirigida conjuntamente ao Cordeiro (AP 5:12). Somente Deus pode ser adorado, então, desta forma Cristo é Deus.

Os Anjos não aceitavam ser adorados. 
Apocalipse 22.
8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Muitas teologias e doutrinas, que até se classificam como "cristãs", afirmam categoricamente, e isto, publicamente que Jesus Cristo é um ser criado, um anjo, o arcanjo Miguel, ou, a criatura que alcançou o mais alto grau de perfeição, e assim, negam a divindade de Cristo.

O registro em AP 5: 13, descreve que: toda criatura, isto é, todo ser criado que está nos céus e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coias que neles há, Estavam dirigindo adoração ao que está assentando no trono e ao Cordeiro. Desta forma, Jesus Cristo está sendo adorado e não faz parte das criaturas, isto é, dos seres criados, nem nos céus e nem na terra.

Os cristãos acreditam em um único Deus, e grande parte, que Ele se manifesta em três pessoas, com personalidades distintas: O Pai, O Filho e o Espírito Santo de Deus. (MT 28:19).

Não acreditamos em três deuses logicamente, mas em apenas um único Deus, que se manisfesta da maneira que desejar, pois, é Deus o Criador. Quem poderá questiona-lo?


Para aqueles que não aceitam a divindade de Cristo, recorreremos a própria Palavra de Deus, isto é, as Escrituras. 

Êxodo 3 
14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

João 8

24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.

João 10
30 Eu e o Pai somos um.

João 14
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?


João 1
1 No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas a coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens;

Jesus Cristo manifestou publicamente sua Divindade, mas, os muçulmanos dizem abertamente que nas Escrituras não tem nenhum registro de Jesus Cristo declarando ser Deus, e, como dito antes muitas "religiões cristãs" também negam a Divindade de Cristo, mas, será porque distorcem tanto as Escrituras?


A palavra de Deus, as Escrituras tem que se completarem, não pode distorcer na essência de seus ensinos. Então vejamos alguns registros.

Isaías 44 
 6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Apocalipse 1

17 E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


Nestes registros ficam claramente e declaradamente a Divindade de Cristo. Em Isaías Deus declara ser o primeiro e o último e fora dele não há Deus, em Apocalipse Jesus Cristo também declara ser o primeiro e o último. 

Não há dúvidas que em Apocalipse a declaração é de Jesus Cristo. No vers. 18 Ele diz que foi morto e reviveu e está vivo para todo sempre. Deus encarnado nesta terra, se entregou como ovelha para salvação mundo. (IS 53:4-9; JO 3:16).

Que possamos dar Glórias e Honras e toda a nossa adoração a Deus: Pai, Filho e ao Espírito Santo de Deus.


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )