Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

(MT 11:1-6). E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

Mateus 11

1 E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.

2 E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,

3 A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? 

4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:

5 Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim. 



A paz irmãos

João Batista, o mesmo que tinha batizado Jesus, ouvindo falar de seus feitos enviou seguidores para confirmar a sua obra.

Ele ouvia que aquele homem andavam com as prostitutas, com os aleijados, leprosos, cobradores de impostos, todos os excluídos da sociedade.

Mas Jesus Cristo conhecedor de todos os pensamentos e corações com sabedoria destacou o que mais importava em sua obra: a inclusão das ovelhas perdidas, abandonadas, as bençãos que fez libertando pessoas do cativeiro do inimigo, levou luz, alegria, respeito, amor, esperança a vida de tantas pessoas, doentes físicos e espirituais. Mas este olhar não foi capitado.

Hoje nos nosso dias ... também.. muitas vezes deixamos realmente o que importa para Deus, e vislumbrando um servir frio e mecanizado, indo a igreja, lendo as Escrituras, fazendo teologia, sim isto é importante, mas não podemos deixar de olhar para um irmão que encontramos na rua caído, sem esperança, sem direção.

Não adianta falar a língua dos homens e dos anjos, doar todos as nossas propriedades, ter os dons de profecias ou entregar o nosso corpo a ser queimado, mesmo se, conseguirmos ser, os mais assíduos na congregação mas se não tivermos amor ao nosso próximo nada disso aproveitaria.



6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

3 comentários:

  1. Muito louvável sua explicação.
    Às vezes, entendemos que basta carregar a Bíblia, ir à igreja e louvar o nome de Jesus.
    Mas, desprezamos os pobres, desamparados, esmoleiros, a começar pelos que estão enfileirados nas portas das igrejas.

    ResponderExcluir
  2. Poderia ter falado de acordo com o texto sem massagem.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor!
    obrigado pela visita no blogger..
    Sejam sempre bem vindos!

    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )