Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Castigo? (LC 13:1-5)

LUCAS CAP.13

1 E, NAQUELE mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.


O agrupamento de pessoas falavam sobre a morte dos galileus, e foi retratada como sendo castigo, julgando serem pessoas ímpias pelas condições da morte que sofreram, sendo expressa uma forma de preconceito e julgamento contra aquelas pessoas, mas Jesus Cristo interveio, alertando a todos que: se não arrependermos, todos de igual modo pereceremos.

Em várias partes das Escrituras. .o Senhor nos alerta para o julgamento, pois não somos constituídos juízes nesta terra, e que seremos julgados com igual rigor que julgarmos (MT 7). .e que cada um daremos conta de nossas ações (RM 14). .por isso devemos nos preocupar mais com nossas próprias ações.

Jesus Cristo, lembra da morte de 18 pessoas, moradores de Jerusalém, que morreram pela queda de uma torre, e conhecendo o coração de cada presente, alerta sobre o julgamento que faziam sobre tais pessoas que morrem sobre circunstâncias adversas.

Hoje em nossos dias.. temos vários exemplos.. .de circunstâncias que poderíamos citar... como sendo alvo de julgamentos, em outros países e no nosso também:. Tsunamis, terremotos, deslizamentos de terras, secas, enchentes.. etc.

Será que estamos julgando estas pessoas que foram mortas em tais acontecimentos, como sendo castigos. . por algum motivo, e nos eximindo de pecados.

Ao invés de julgarmos. .o certo é ouvir Jesus Cristo e nos arrependermos.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

4 comentários:

  1. Obrigado pelo Salmo! Seu Blog é muito importante para que as pessoas fiquem mais próximo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem?

    tu teve lá no meu outro blog e não sou do tipo que acredita em tudo que lê, principalmente em povos de mais de 2000 anos atrás que não sabiam quase nada sobre o mundo e que tudo que era diferente eram coisas de deus ou do diabo, por falta de outra explicação pelas coisas que aconteciam, enfim... acreditar nessas coisas é o mesmo que acreditar em vampiros ou lobisomens, têm livros sobre isso, mas não passa de um folclore regional sem base ciêntifica

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, vim retribuir a visita e agradecer pelo salmo. Já estou seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  4. A paz irmão. .seja bem vindo ao blogger,

    Concordo que os povos de 2000, 3000 anos atrás não tinham conhecimentos científicos como temos hoje, e por isso, não teriam como eles fazerem certas afirmações como está descrito nas Escrituras se não fosse pela inspiração de Deus.

    vejamos 2 exemplos.

    Jó-cap.28-5 " Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo."

    " O livro de Jó é um dos mais antigos das Escrituras, e isso quer dizer. .além dos 3000 anos atrás, e por tanto não tinham conhecimentos, para fazer uma referencia sobre o magma da terra, se não fosse pela inspiração de Deus."

    Isaías cap.40-22 - " Ele é o que está assentando sobre o globo da terra,..."

    O profeta Isaías viveu por volta de 700 anos A.C. e nesta passagem .. ele afirma que a terra era de formato arredondado, e como todos sabem pelos relatos e inscrições, os povos da época, afirmavam que a terra era chata... e só foi comprovada pela expedição de Magalhães no sec.XVI...

    isso quer dizer..2200 anos depois que Isaías.. afirmou... .como ele, dois milênios antes..poderia afirmar. .tal coisa...sem conhecimento. .se não fosse pela inspiração de Deus.

    Além de outras inúmeras citações.. existe a parte espiritual.. .que se comprovam de geração a geração, por tudo que ele faz em nossas vidas.. e que não são descritas, a não ser no nosso viver. .e nem por isso deixa de ser um testemunho real.

    E deixo um convite, de paz.. para que conheça mais de Deus, das suas palavras e do seu Amor..

    abraços. .irmão ..fica com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )