Mateus 25
1 Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas.
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram.
6 Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!
7 Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós.
10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta!
12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.
A paz do Senhor irmãos!
A palavra do Senhor (O Verbo JO 1:1) se fez carne e esteve entre nós para nos direcionar no caminho verdadeiro, para nos trazer a luz que leva ao reino de Deus!
O mundo está passando por situações terríveis, guerras que nem ninguém consegue entender, e só estão aumentando os conflitos; desastres naturais e outros intencionais motivados pela ganancia das pessoas; as polarizações e divisões por causa de interesses de grupos; o afastamento das coisas de Deus; o esfriamento em relação a fé e temor. E quando o caos estiver totalmente instalado, então, vão perguntar o porquê de tudo isso estar acontecendo? E nada será por acaso tudo está sendo preparado para o isso mesmo.
A passagem destacada acima, Jesus Cristo para exemplificar os seus ensinos, caracterizou uma amostragem de forma geral e probabilidade da população. Pegou como universo uma amostragem de 10 (dez) pessoas, com a probabilidade de 50% cinco delas serem rudentes e os outros 50% eram loucas, ou, imprudêntes. As prudentes foram zelosas e se precaveram pois, tinham apenas uma certeza, que o noivo chegaria, porém, não se sabia o horário certo. As imprudentes não foram zelosas, não tomaram os cuidados necessários. Mesmo não sabendo o horario correto, preferiram arriscar e ir com pouco óleo, e gastar o tempo fazendo outras coisas. Ou simplesmente, achavam, segundo seus próprios intelectos ser desnecessário.
Irmãos e irmãs, a palavra do Senhor é direta quando a questão é a nossa salvação! vers. 13 Vigiais, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.
Assim como na passagem destacada, temos duas certezas, primeiro que Jesus Cristo vai voltar, e que, se não for no tempo que chamamos de hoje, temos a segunda certeza, que somos mortais. Mais cedo ou mais tarde, vamos encontrar Jesus Cristo, teremos de prestar contas.
E ninguém é obrigado a acreditar nisto, lógico, tem todo direito de fazer suas escolhas, porém, serão os unicos responsáveis pelas consequências que esssas escolhas vão causar. Assim como as moças imprudentes, também não serão reconhecidas no reino de Deus.
Quer for prudente e zeloso com as coisas de Deus, se preparar com alegria e empenho, não lhe faltará a luz (Jesus Cristo) para encontrar o caminho que leva a Deus.
Buscai o SENHOR enquanto se pode achar (IS 55:6). Mas se agirmos como as imprudentes, vivendo sem buscar o zelo pelas coisas de Deus, sem buscar a certeza da luz (Jesus Cristo) em nossas vidas, a nossa realidade está descrita nos vers. 11 e 12 clamaremos por misericórdia, mas, não seremos reconhecidos.
A luz de Cristo é o ingresso para o reino de Deus, se não temos a luz, não seremos reconhecidos e não poderemos entrar no reino de Deus.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos que o SENHOR tem para essa pessoa, que é tão importante pra ti!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )