Mateus 20
1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
2 E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
3 E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça.
4 E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
5 Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.
6 E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos e perguntou-lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
7 Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha e recebereis o que for justo.
8 E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o salário, começando pelos derradeiros até aos primeiros.
9 E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um;
10 vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas, do mesmo modo, receberam um dinheiro cada um.
11 E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
12 dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
13 Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
14 Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
16 Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
A paz do Senhor irmãos!
Seguindo o Caminho que leva a Deus não há como errar. No caminho seremos aflingidos, atormentados, perseguidos, injuriados e sofreremos injustiças? Sim, Foi exatamente isso que aconteceu com Cristo Jesus, e se o nosso Senhor passou por tudo isto porque nós também não vamos passar. (MT 10:25, FP 1:29).
Irmãos e irmãs, Deus tem direcionado falar sobre ter o dominio da mente, lingua e as coisas do coração. Aceitar as coisas de Deus, quantas pessoas murmuram quando um irmão ou irmã recebe uma benção. Misericórdia! isso não é de Deus, estamos murmurando porque Deus está sendo bom? porque Ele está abençoando?
Na passagem destacada acima, descreve como um senhor saiu a assalarirar trabalhadores para sua vinha. Aqueles trabalhadores eram remunerados por dia de trabalho e não por mês, ou seja, o valor que recebiam era o suficente apenas para o sustento diário. Compravam óleio para lempadas e um pouco de alimento para sua familia.
Aqueles que foram primeiro contratados desde as primeiras hora do dia, já sabia que suas casas teriam o sustento no final do dia, foram abençoados. Já os que foram contratados na ultima hora, passaram o dia em angústias por não ter conseguido, até aquele momento, a certeza de conseguir levar o sustento para suas familias.
O Pai de familia que contratava sabia disto, e abençou a vida daquelas pessoas, fez o que era bom, e de modo nenhum faltou com a justiça aos que já tinha contratado por certo valor. Assim também é Deus nas nossas vidas, Deus quer abençoar, e abençoa alguns primeiro, e estes não reconhecem as bençãos recebidas. Estes somente ficam murmurando das bençãos na vida dos irmãos e da irmãs. Que não sejamos assim também.
Misericórdia irmãos, temos de agradecer a Deus por tudo que ele fez e faz em nossas vidas, dar glórias a Deus por estar abençoando a vida de nossos irmãos, pois Deus sabe de tudo que necessitamos e no momento certo chega a benção.
Observação: Cuidado com bençãos que não vem de Deus!
Tem pessoas que preferem buscar suas prórias "bençãos" de maneiras ilegais, fraudulentas, criminosas, etc. seja qual for o nome, o objetivo é o mesmo. Não confiam em Deus e preferem os caminhos tortuosos e a sedução das riquezas, entretando, a queda destas pessoas é terrível. Já presencei uma situação assim, e já postei esse testemunho. Pessoas muito prósperas de forma fácil e com os deleites deste mundo ao seu dipor. Passando duas semanas as fotos de parte daquela familia estavam estampadas nos jornais como criminosos. Misericórida irmãos será que valeu apena? (MT 6:24-33).
Somente os Caminhos e as bençãos de Deus valem a pena!
Que possamos confiar no Senhor (JR 17:7).
Que possamos agradecer a Deus em todo o tempo porque Deus é bom em todo o tempo. (SL 100:5).
Que possamos reconhcer as bençãos que já recebemos e glórifidar a Deus pelas bençãos na vida dos irmãos. (1TS 5:18; 1TM 2:1-6).
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos que o SENHOR tem para essa pessoa, que é tão importante pra ti!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )