Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Os alertas de Deus - 44ª Parte. (MT 23:37). Será que também não estamos matando a Palavra?

Mateus 23

37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!



A paz do Senhor irmãos!

O Senhor nos ama e nos chama para perto Dele, em todo o tempo, enquanto há vida há esperança!

Além do preço pago na cruz (2CO 5:17-19), o SEN HOR também envia os seus servos, profetas, sacerdotes, evangelistas, pastores, etc. Para levar sua palavra e alertas sobre todas as situações. O ouvir esses direcionamentos é a nossa parte, Deus faz tudo por nossas vidas. Além das mensagens nos inquieta com o Espírito Santo, mas também nos dá o direito de escolha, não vai nos obrigar. 

Lembremos que todas as responsabilidades por nossas escolhas serão nossas, não há desculpas.

No texto destacado observamos o registro que Jesus Cristo fez das inumeras tentativas de alertas através do envio dos profetas. Em nosso tempo é o mover do Espírito Santo, das pregações inspiradas, das mensagens que Deus faz chegar os alerta em nossas vidas.  Independente da forma que for, todas as vezes QUE não damos ouvido as palavras e mensagens de Deus, nós também estamos matando as oportunidades que Deus nos concede.  

Também observamos  no texto destacado a frustação do SENHOR afirmando o seu desejo de acolher o seu povo, e constatando a negativa daquela nação. Misericórdia! Pois o Senhor quer o nosso bem e não o nosso mal. (JR 29:11).

Será que também nós não estamos perdendo as oportunidades que Deus nos dá? e matando as palavras de Deus que chega aos nossos ouvidos?

Será que não estamos fechando nossos ouvidos e mentes para as mensagens e incanssáveis alertas de Deus para nossas vidas? Nos chamando para perto Dele para que Ele possa nos proteger e nos guardar. Depois ouvimos muitos irmãos dizer "Deus me abandonou".  Misericórdia irmãos e irmãs. 

A única certeza desta vida é que vamos ter de prestar contas ao SENHOR (IS 456:23; RO 14:11), e nesse momento os livros serão abertos e tudo estará escrito (AP 20:12). Todas as oportunidades que nos foram dada, todos os chamados, todos os alertas, todo o clamor para que nos achegassemos ao nosso Pai amado. 

Que possamos dar ouvido aos alertas de Deus!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

(MT 20:1-16). Reconhendo as bençãos de Deus!


Mateus 20

1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
2 E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
3 E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça.
4 E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
5 Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.
6 E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos e perguntou-lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
7 Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha e recebereis o que for justo.
8 E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o salário, começando pelos derradeiros até aos primeiros.
9 E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um;
10 vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas, do mesmo modo, receberam um dinheiro cada um.
11 E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
12 dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
13 Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
14 Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
16 Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.



A paz do Senhor irmãos!

Seguindo o Caminho que leva a Deus não há como errar. No caminho seremos aflingidos, atormentados, perseguidos, injuriados e sofreremos injustiças? Sim, Foi exatamente isso que aconteceu com Cristo Jesus, e se o nosso Senhor passou por tudo isto porque nós também não vamos passar. (MT 10:25, FP 1:29). 

Irmãos e irmãs, Deus tem direcionado falar sobre ter o dominio da mente, lingua e as coisas do coração. Aceitar as coisas de Deus, quantas pessoas murmuram quando um irmão ou irmã recebe uma benção. Misericórdia! isso não é de Deus, estamos murmurando porque Deus está sendo bom? porque Ele está abençoando? 

Na passagem destacada acima, descreve como um senhor saiu a assalarirar trabalhadores para sua vinha. Aqueles trabalhadores eram remunerados por dia de trabalho e não por mês, ou seja, o valor que recebiam era o suficente apenas para o sustento diário. Compravam óleio para lempadas e um pouco de alimento para sua familia.

Aqueles que foram primeiro contratados desde as primeiras hora do dia, já sabia que suas casas teriam o sustento no final do dia, foram abençoados. Já os que foram contratados na ultima hora, passaram o dia em angústias por não ter conseguido, até aquele momento, a certeza de conseguir levar o sustento para suas familias. 

O Pai de familia que contratava sabia disto, e abençou a vida daquelas pessoas, fez o que era bom, e de modo nenhum faltou com a justiça aos que já tinha contratado por certo valor. Assim também é Deus nas nossas vidas, Deus quer abençoar, e abençoa alguns primeiro, e estes não reconhecem as bençãos recebidas. Estes somente ficam murmurando das bençãos na vida dos irmãos e da irmãs. Que não sejamos assim também.

Misericórdia irmãos, temos de agradecer a Deus por tudo que ele fez e faz em nossas vidas, dar glórias a Deus por estar abençoando a vida de nossos irmãos, pois Deus sabe de tudo que necessitamos e no momento certo chega a benção. 

Observação: Cuidado com bençãos que não vem de Deus! 

Tem pessoas que preferem buscar suas prórias "bençãos" de maneiras ilegais, fraudulentas, criminosas, etc. seja qual for o nome, o objetivo é o mesmo. Não confiam em Deus e preferem os caminhos tortuosos e a sedução das riquezas, entretando, a queda destas pessoas é terrível. Já presencei uma situação assim, e já postei esse testemunho. Pessoas muito prósperas de forma fácil e com os deleites deste mundo ao seu dipor. Passando duas semanas as fotos de parte daquela familia estavam estampadas nos jornais como criminosos. Misericórida irmãos será que valeu apena? (MT 6:24-33).

Somente os Caminhos e as bençãos de Deus valem a pena!

Que possamos confiar no Senhor (JR 17:7).
Que possamos agradecer a Deus em todo o tempo porque Deus é bom em todo o tempo. (SL 100:5).
Que possamos reconhcer as bençãos que já recebemos e glórifidar a Deus pelas bençãos na vida dos irmãos.  (1TS 5:18; 1TM 2:1-6).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

(MT 20:25-28). Nos espelhando em Cristo Jesus!

Mateus 20

25 Então, Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados e que os grandes exercem autoridade sobre eles.

26 Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal;

27 e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo,

28 bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.



A paz do Senhor irmãos!

Começando o ano, enquanto muitos maratonam nas pistas de corrida, festas, resenhas, séries e novelas, nós maratonamos na palavra de Deus.

Nos últimos meses de 2024 e já nesse inicio de 2025 Deus me tocado para falar sobre a soberba, arrogância, tendências da caranalidade de ser visto e reconhecido neste mundo e assim se afastando de Deus. O quanto nosso Senhor Jesus Cristo combateu essas batalhas e situações, até mesmo entre os seus apóstolos. 

Se os próprios Apóstolos demostravam essa carnalidade, pois isso é da natureza humana, imagina se nós também não vamos enfrentar essas batalhas em nossos dia-a-dia, no viver em nosso tempo, onde os  recursos tecnologicos e abrangência potencializam esses ataques e batalhas. 

Hoje em dia existem pessoas escravizadas pelas redes sociais, pelos filtros de imagens e por uma vida virtual e irreal. Tudo isso potencializam os frutos da carne e desencadeiam uma série de sementes que com o tempo se tornaram espilhos em suas própias vidas. 

Ninguém quer servir pois isso "pode" demostrar sinal de fraqueza, de servidão e ser diminuido perante os outros. Mas, não foi exatamente isso que Jesus Cristo fez para nos salvar? 

Jesus Cristo não foi fraco, foi forte e muito forte; Não teve medo mas sim Coragem para enfrentar todos os males deste mudo que iriam cair sobre nós; Não foi fraco, muito pelo contrário foi muito Forte, pois, bastava uma palavra dele e todos os seus perseguidores seriam destruídos; Jesus Cristo não foi pequeno e sim o Maior; Não nos abandonou e sim nos Ama até o fim. 

Se queremos nos espelhar então que seja no MAIOR DO UNIVERSO. 

Se queremos ser realmente alguém nessa vida que possamos seguir os ensinos, preceitos, direcionamentos e mandamentos testificados pela vida de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

(MT 13:16-26). Temos o direito de escolha. Que possamos escolher seguir Jesus Cristo!

Mateus 13

16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna?
17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
19 honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.
22 E o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
23 Disse, então, Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no Reino dos céus.
24 E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.
25 Os seus discípulos, ouvindo isso, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá, pois, salvar-s
e?
26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.



A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor é luz para nosso caminho e alimento para nossa vida!

Uma passagem muito conhecida de todos que buscam alimento e direcionamentos nas Escrituras. Esse trecho nos mostra algumas situações da nossa carnalidade. Primeira é a vontade e desejo de sermos visto e reconhecido pelas pessoas,  e segundo que muitas vezes estamos preparados  e dispostos para aquilo que "achamos" ser o ideal. Entretanto quando algo sai do que planejamos ficamos sem ações. 

Aquele jovem estava disposto a fazer tudo aquilo que Jesus Cristo direcionasse, porém, tudo que estivesse dentro do seu próprio planejamento, mas, não estava diposto a seguir o planejamento de Deus. 

Jesus Cristo dá as respostas para os questionamentos, assim como respondeu ao rapaz, vers. 17 e 21. Mas nem sempre vamos querer ouvir a voz de Deus. Pois queremos servir da forma que achamos ser a mais perfeita para o nosso "Eu" e não servir em perfeição como Deus quer. 

Os cuidados deste mundo e a sedução das reiquiezas podem nos cegar e sufocar as coisas de Deus em nossas vidas (MT 13:22).

Jesus Cristo apresentou o direito de escolha aquele jovem, e ele escolheu não seguir o SENHOR!

Que nesse novo ano que se inicia possamos ter mais cuidado com as coisas de Deus.

Que possamos deixar o nosso "Eu" de lado e ouvir a voz do Senhor!
Que possamos aceitrar o planejmaneto de Deus para nossas vidas!
Que possamos seguir o SENHOR, pois, Ele nos chama para segui-lo!

Neste novo ano não permitamos que nenhum tipo de sedução nos afaste do SENHOR!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).