Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 7 de abril de 2023

(GN 3:9-11). Será que Deus deixou de nos procurar?

Gênesis 3

9 E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

11 E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?




A paz do Senhor irmãos!

O amor de Deus por nossas vidas se estende desde antes da criação, pois, Deus conhece o fim desde o princípio (IS 46:10),  e mesmo dentro do erro cometido por Adão e Eva, o SENHOR não deixou de os procurar. 

Será que Deus deixou de nos procurar? 

Assim Deus chamou por Adão, sabendo o que ele tinha cometido, logicamente,  o procurou como Pai, também, nos procura nos dias de hoje. Desde aquele dia o plano para salvação da humanidade já estava em prática. 

Deus também nos procura, agora com o preço pago, preço caro que somente Ele poderia pagar, visto que a humanidade ou qualquer outra criatura não seria capaz oferecer tamanho preço. (2CO 5:18). Nos procura para que possamos nos achegar a Ele, também como Pai amoroso e cuidadoso que é. 

Uma observação: Interessante observar com grande e maravilhoso é Deus Pai, que ama os filhos, que coloca limites e por amar tanto, não passa a mão na cabeça, faz a correção necessária,  pois sabe que é para o bem dos próprios filhos. Quantos pais estão deixando os filhos sem os limites necessários, que só ensinam o que é melhor para cada situação e nunca ensinam o que é o certo e correto. Mais tarde perguntam-se porque os filhos erraram. Que possamos corrigir nossas crianças enquanto há tempo.

Hoje é o dia referencial, do sacrifício pelos atos de Adão e Eva, que na verdade, pelos atos da nossa carnalidade. Isso mesmo, não somos diferentes de Adão e Eva, pecamos, somos falhos, mentimos, entre outras diversas situações que a natureza humana sucumbe, misericórdia, se não fora a graça de Deus. Sim também nós viramos a costas para os ensinos de Cristo, ou, será que sou o único pecador nessa terra?

Deus também nos procura!

Sim, Ele, além de nos procurar também bate as nossas portas (AP 3:20) nos chama sim. E como será que vamos nos apresentar perante Ele. Ainda mais sabendo que o preço foi pago por nosso Pai para que nós filhos estivéssemos novamente a oportunidade de estar em sua presença. 

Que possamos meditar de como estão as nossas atitudes e ações perante a vontade de Deus! para que ao ouvirmos a voz do Senhor, possamos correr ao seu encontro e não nos esconder, pedindo que os montes e rochedos caiam sobre nós para nos esconder da ira de Deus e Cordeiro. (AP 6:16).

Glórias a Deus Aleluias!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )