Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

(JO 3:16; MT 16:24; LC 13:3; GL 5:22-25). Evangelho da Cruz, Arrependimento e Unção do Espírito Santo!

A paz do Senhor irmãos !


"Devemos nos esforçar para não pregarmos um cristianismo sem cruz, uma salvação sem arrependimento e um avivamento sem a unção do Espírito. Que Deus nos guarde em sua santa vontade!" (Pr. Sérgio Fernandes).

Recebi um texto do irmão e Pastor Sérgio Fernandes falando sobre a pregação de evangelho de Cristo, a cruz durante esta caminhada o arrependimento e os frutos do Espirito através da unção do Espirito Santo. Senti de compartir com os irmãos este tema.

Serão destacados dentro das Escrituras passagens que discorrem e embasam o tema proposto. 


João 3
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O preço de nossa salvação, o estar novamente na presença de Deus,  foi tão alto que somente o SENHOR poderia pagar, este preço pago a Deus. (CL 1:20). Por isso, entregou seu Filho, como ovelha para o sacrifício, e foi sacrificado na cruz. 

Mateus 16:24
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Nos foi concedido não somente crer em Cristo mas também padecer por Ele. (FP 1:29).


2 Coríntios 6
3. não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado.
4. Antes em tudo recomendando-nos como ministros de Deus; em muita perseverança, em aflições, em necessidades, em angústias,
5. em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns,
6. na pureza, na ciência, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
7. na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda,
8. por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros;
9. como desconhecidos, porém bem conhecidos; como quem morre, e eis que vivemos; como castigados, porém não mortos;
10. como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo.

As perseguições são inerentes a caminhada daqueles que buscam viver em Cristo Jesus! daqueles que Jesus escolheu, por isso o mundo nos odeia. (JO 15:19).


João 16
33. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Mas Jesus Cristo nos alerta que teremos aflições e tribulações durante esta caminhada, Ele mesmo teve, perseguições, tribulações etc, por tanto, são inerentes as nossas vidas nesta terra. E o Senhor nos conforta e nos afirma que venceu o mundo para que em Cristo tenhamos paz e estará conosco até o a consumação dos séculos. (MT 28:20).


Lucas 13
3. Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

O arrependimento é algo importante em nossas vidas. Arrependimento sincero e produz um modo diferente de agir e pensar, que nos constrange perante ao Senhor e perante nossos irmãos. O Arrepender limpa nossas aflições e o coração, pois, desta forma temos os ingredientes necessários para pedir perdão e sermos perdoados. (MT 6:14). 


Gálatas 5
22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
24. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

Seguindo a Cristo, independente do que aconteça, nossas vidas serão mudadas, persistiremos na fé, nos arrependeremos de nossas falhas e faltas, e abriremos nossos corações para o agir do Espirito Santo, transformando nossas vidas em frutos do Espírito. Nossas vidas serão acompanhadas destes sinais, pois, Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? (MT 7:16). 

Lembrem-se todo dia é o dia perfeito para se arrepender e voltar aos pés do Senhor Jesus Cristo! Hoje é o dia, a tarde, a  noite, ou a madrugada perfeita para se voltar ao Senhor, não deixe para amanhã! 


Romanos 8
18. Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.


Que possamos seguir caminhando com nossa cruz, nos arrependendo pelo caminho e abrindo nossos corações e nossas vidas sempre para o agir do Espirito Santo de Deus!




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )