Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 29 de agosto de 2021

(SL 91:1-16). Proteções de maneiras infinitas!

A paz do Senhor Irmãos!

Glorificado é o nome do SENHOR, que nos ama e nos protege de maneiras infinitas, mas, inquestionavelmente faz sempre o melhor para nossas vidas!

A proteção de Deus não está apenas em nos livrar de ter tribulações e nos livrar de passar por desertos, mas, também sim de nos conduzir, e nos fortalecer durante estas travessias. Temos de ter sabedoria para entender  como grandioso é o Senhor em nossas vidas, em todos os momentos, do micro ao macro.

Glorias a Deus em tudo e de todas as formas!



Salmo 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Deus tem um lugar maravilhoso para cada um de nós, reservado junto a Ele, (JO 14:2) lugar de proteção e bençãos, basta apenas que busquemos com amor habitar junto ao Senhor.

2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Deus é sim o nosso refúgio, para quem iremos nós?(JO 6:68). Quem poderá nos aliviar das injustiças e das perseguições deste mundo. (MT 11:28-30).

3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Sim, Deus o Altíssimo, nos livrará dos laços e das pestes, que sejam dos ataques deste mundo ou fora dele. Deus é quem nos livra, é quem nos guarda. (JO 10:11)

4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

A verdade e a proteção do Senhor não são lendas, não são frutos da imaginação de escritores, nem personagens fictícios de uma peça de teatro. A Palavra do SENHOR é comprovada e se cumpre pois é a verdade. E isto vendo sendo colocado a prova a milênios, Davi já fazia esta proclamação, 3000 mil anos atrás! (SL 18:30).

5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.

Nenhum mal poderá atingir, pois quem protege é o Criador, o Altíssimo. 

6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Em meio a tantos ataques espirituais,  aqueles que estão debaixo das asas do SENHOR, nada temerá, pois estarão protegido de tudo e de todos.  E se o SENHOR disser que SIM! quem poderá dizer não. E se o SENHOR disser NÃO! quem poderá dizer sim. (AP 3:7).

7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

As promessas de Deus se cumprem, a proteção de Deus é verdadeira, os ataques acontecerão, mas a proteção de Deus nunca falha. 

Mesmo que um grande exército se levantar contra os escolhidos de Deus, seus milhares cairão. 

8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Os impios acreditam que vão sair ilesos de suas maldades, apesar que o histórico demostra ser sempre o contrário, mas o juiz que julga não é deste mundo e não se corrompe, não aceita subornos, não utiliza leis criadas por homens, mas, vai utilizar sua Palavra Verdadeira e os seus preceitos. 

9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Não há lugar melhor e não há lugar seguro que não seja aos pés do Senhor!

10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Glórias a Deus, no Senhor podemos confiar, e o agir de Deus vai além daquilo que possamos compreender, por tanto, temos apenas que confiar e descansar no Senhor!

11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Os pensamentos do Senhor são de bem e não de mal ao nosso respeito. (JR 29:11).

12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Os cuidados de Deus, vão do micro ao macro, cada detalhe de nossas vidas não passa desapercebidos da ciência do Altíssimo! (MT 10:30).

13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Sim, Deus o Altíssimo, nos livrará dos laços e das pestes, mesmo que seja ofendido por escorpiões ou serpentes, não sofrerá danos. (AT 28:3-5).

14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

O Amor do Pai é incondicional, e espera o mínimo que também possamos reconhecer esse amor tão maravilhoso e verdadeiro, e nos achegar ao Senhor com sinceridade, amor e respeito aos seus preceitos. (JO 14:21).

15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Os ouvidos e os olhos do SENHOR estão atentos aqueles que o buscam de todo o coração. e estará pronto a responder. (1PE 3:12 ; JR 29:12).

16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Não há bem maior do que a presença de Deus em nossas vidas, o tesouro maior e de valor incalculável, pode nos faltar tudo nesta terra, só não pode nos faltar a presença do Altíssimo. (SL 23:1 ; 2CO 12:9).




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )