Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 20 de fevereiro de 2021

(ÊX. 1:15-20). O Temor do Senhor, nos faz ser Ferramentas nas mãos de Deus!

Êxodo 1:15-20

15 E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá),
16 E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.
17 As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.
18 Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida?
19 E as parteiras disseram a Faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; porque são vivas, e já têm dado à luz antes que a parteira venha a elas.

20 Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito.



A paz do Senhor irmãos!

O temor do Senhor é o principio da Sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. (SL 111:10).

O seguir os direcionamentos de Deus é que faz toda a diferença em nossas vidas, pois, os seus direcionamentos é para o nosso bem. 

Na passagem de Êxodo o rei do Egito, ou seja, a maior autoridade do maior reino terreno daquele tempo que chamavam de hoje, ordenou que as parteiras matassem os filhos das hebréias, deixando vivo os bebes que fossem meninas. Elas temeram mais a Deus do que ao homem, mesmo sendo o maior rei daquela atualidade. 

Naqueles tempos uma desobediência ao rei era punição na certa, com torturas e morte cruel, em muitos casos, não somente há quem cometesse tal desobediência, ou afronta, etc, mas também os familiares eram punidos de morte. Por tanto, o risco era muito grande, mesmo assim, o temor do Senhor prevaleceu. 

O temor do Senhor é que fez a diferença, não somente, na vida das duas parteiras, mas de todo o povo hebreu, pois foram ferramentas nas mãos de Deus, para que moisés não fosse morto já no parto, e para que o mesmo fosse usado por Deus na saída dos Israelitas da escravidão do Egito para ocupar a terra da promessa. Desta forma o registro é claro, Deus fez bem as parteiras pelo  temor que tiveram, assim sendo, colocando em prática o que era correto a se fazer. 

Quantos de nós, estamos realmente, verdadeiramente em temor a Deus! 

Hoje em dia não vão nos ordenar diretamente que matemos crianças no parto, mas, proposta surgirão para desviar verbas públicas de todas as formas, que também afetam pessoas, adultos e crianças, nas áreas da saúde, educação, segurança etc.. ou que facilitemos alguma situação que esteja bloqueada, ou porque simplesmente nosso "eu" acha que não estamos fazendo nada demais, só porque a maioria faz, fala e age de certas formas. 

Que possamos avaliar todas as nossas ações, sugestões, ou, ordens, solicitações e  até promessas de vantagens  que nos fazem, principalmente em pensamentos, para que assim, possamos colocar o temor de Deus em primeiro lugar, e sejamos ferramentas nas mãos de Deus, assim como foram Sifrá e Puá.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )