Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

(MT 25:1 - 13). Tempos de prudência e vigilância.

Mateus 25 

1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.

9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.



A paz do Senhor irmãos!

O Senhor nos direciona de todas as formas e de várias maneiras, sempre para o nosso crescimento, proteção e a nossa paz!

Podemos observar alguns pontos importantes na passagem de Mateus 25:

1 - As dez virgens representa uma amostragem da humanidade, distribuída de forma equitária, ou seja, 50% de prudentes e 50% não prudentes. Desta forma resguardou uma proporção bem distribuída para exemplificar o seu ensino;

2 - Pelas características da amostra, os ensinos do Senhor são representados de forma que ficam embasados e interligados, ou seja, Prudentes e Não Prudentes, e as ações esperadas de cada parte se confirmaram. O Senhor nos ensinou que de um de pé de figo não vai colher abrolhos, e vice versa (MT 7:13-24). 

3 - As prudentes foram prudentes de várias formas, não somente nos preparativos(Material) mas também no desfecho e não se deixando contaminarem(Espiritual), sabiam dos riscos e perseveraram até o fim. 


Hoje em nossos dias passamos por situações drásticas, uma pandemia mundial assola a humanidade, e muitos estão sendo testados espiritualmente. Não podemos confundir pessoas imprudentes com pessoas que estão passando necessidades pelo contexto em que vivemos. E isto não pode nos eximir do amor para com nosso próximo.

Sim, existem muitas pessoas imprudentes que se colocam em riscos, não preparam para o que pode vir acontecer, tanto material, mas principalmente espiritual, desta forma, os riscos de suas ações são temerários. Estes tipos de riscos, não queremos em nossas vidas.

Temos de ser prudentes, nos prepararmos sim, pois tudo indica que as coisas não vão ser como antes. 

Temos de sermos prudentes como as 5 virgens, colocarmos os nossos corações na presença,  nas mãos e nos preceitos do Senhor. Pedirmos discernimento nestes tempos difíceis que estão por vir. Não é tempo de desesperos, mas sim de fortalecimento na presença de Deus.  Tempos de prudencia em nossas ações!

Não podemos ser como as 5 virgens que não se preparam, que não foram prudentes na presença do Senhor. Que preferiram continuar da mesma forma que estavam ao invés de dar o devido valor a situação que estava por vir. 

Sejamos prudentes! que possamos valorizar a presença, os ensinos e os preceitos do Senhor, em todo o tempo, seja qual for, dias bons ou ruins. 

O importante é estarmos atentos e não deixamos contaminar:
Pelos que vivem como se não houvesse um Rei por chegar;
Como se não houvesse preceitos a seguir; 
Como se não houvesse um Deus para adorar e confiar; 
Como se não tivéssemos que vigiar e Não houvesse uma pandemia assolando o mundo;  
Como se tudo estivesse da mesma forma de sempre! 

O Senhor pede prudência e que possamos vigiar para não sermos contaminados das várias formas possíveis.

O confiar no Senhor, a prudencia, o vigiar devem ser preceitos que vestimos todos os dias, assim como escolhemos os nossos vestuários. 





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )