Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Teoria do Amor x Amor Eterno e Verdadeiro.

Amor
 A Teoria do Amor.
O amor é considerado por muitos sendo o nível de responsabilidade, com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos. Pode significar afeição, misericórdia, entre inúmeros substantivos e ou adjetivos aplicáveis em diversos contextos distintos, mas qual a responsabilidade do amor? Será apenas uma teoria?
Responsabilidade intrínseca ou não? Sabemos que entre as relações humanas tem sido objeto de discussões. Estas variam entre as inúmeras definições e convicções deste sentimento ou palavra, que expressa o anseio da prática teórica que não se pode medir, nem quantificar mediante um senso absoluto.
A definição de amor continua sendo uma arte na tentativa de exteriorizar nosso Ser. 

No universo de nossas emoções existem vários caminhos que filtram e canalizam ações e atitudes, estas, que dignificam e qualificam o ser humano (não na perspectiva da salvação), porém, contribuem para a estruturação das relações entre os seres, balizam o viver em harmonia e assim caminhamos no desejo e objetivo de praticar - " A teoria do Amor".

 Amor Eterno e Verdadeiro 
Amor absoluto. A mente humana não consegue medir nem quantificar pois não podemos vivê-lo.

Um Amor que vai além da compreensão e da concepção que o ser humano consegue vislumbrar. Sua concepção passa pelo o ambiente do conhecer e pelo caminho do viver.

O ambiente que vivemos está desestruturado pela queda do homem e o Caminho (Jesus Cristo) que deveríamos viver! percorrer sem desviar, deixamos a desejar,  não vivemos na realidade e muitos menos na prática. Somos natureza pecadora, que batalha para ter suas necessidades caídas atendidas. Luta diária para todos os seres humanos. 

Não podemos deixar que estas lutas, provações e situações nos faça desistir. Assim como Pedro disse: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” Que também tenhamos esta consciência que somente o Senhor Jesus Cristo tem as palavra da vida eterna. 
           
Jeremias 31
3  Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.                
João 10
11 Eu sou o bom pastor; o bom Pastor da a sua vida pelas ovelhas.
João 15
13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
 Romanos  8
35  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39  Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
 João 6  
66  Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.67  Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?68  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.  




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pais, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )