Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

(LC 1; HB 11). FÉ

Hebreus 11

1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 



A PAZ DO SENHOR IRMÃOS.

Existem situações diversas, onde procuramos resolver pela nossa sabedoria, pelas veias humanas de nossos relacionamentos: familiares, amizades, políticos, profissionais, sem antes colocar na presença de  Deus. Pois somente Ele poderá nos direcionar no caminho correto, de forma perfeita e não da forma que pedimos, ou esperamos, mas da melhor forma, pois não sabemos o dia de amanha, nem ao menos os próximos segundos.

Muitas vezes nos deparamos com muralhas que não podemos transpor, as vezes apenas brisas que não podemos nos apoiar, fumaça que não tem peso nem rigidez e mesmo assim nos sufoca, passamos por caminhos onde apenas o caminhar é um grande sacrifício, e nos angustiamos pois nos deparamos com algo fora do nosso controle.


O que entendemos por Fé?
Várias passagens descrevem a Fé, em várias situações distintas, mas todas com entregas e obediências, não se pode ser servo e nos rebelar contra o Senhor, não podemos ser seguidores e não andar por onde nosso mestre andou, ouvir e praticar suas palavras, sem negar as condições e convenções deste mundo, pois com sutilezas nos afastam dos caminhos do Senhor.

Maria ouvindo a boa nova em sua vida, que teria uma gravidez sem consumar um casamento, não pediu tempo para meditar, nem que o anjo voltasse depois de um mês, não pediu conselhos, não temeu, não colocou sua vida social em primeiro lugar: festas, banquetes, viagens, vida profissional etc. Apenas disse: Eis aqui a serva do Senhor..LC 1

Como a Fé pode nortear nossas vidas?
Pensamos em vida, qual vida, a física ou espiritual, passageira ou eterna, como podemos distinguir nossas vidas.  Temos controle sobre elas?

A maior certeza da humanidade é que esta vida que consideramos física e por muitos até a real, terá fim. Já sabemos então que pela definição que temos o que acreditamos ser físico e real, tem fim. E isto não é por fé e pelo nosso racional.

A Fé é que nos dá entendimento daquilo que o nosso racional não pode entender muito menos textualizar, é que nos faz Crer e assim entender, pois Deus não age com mascaras, nem com disfarces, Deus age com o Caminho e a Verdade e a Vida.

Pela fé os servos do Senhor puderam ter um norteamento em suas vidas para o propósito de Deus, Hebreus 11 faz uma referencia de alguns nomes que agiram pela fé, assim também temos buscar em nossas vidas este norteamento que conhecemos bem, O Caminho e a Verdade e a Vida. Que tenhamos fé em  Jesus Cristo.


 Realidade
Infelizmente mas real, é que  nossa natureza humana não aceita o Caminho nem a Verdade e nem a Vida que o Senhor nos fez conhecer, tentamos transformamos o real em irreal, disfarçar e assim buscar formular caminhos que nos agrade, pois não podemos aceitar um Deus único nem suas Palavras, dizemos que sim, mas agimos de formas que contrariam o que temos conhecido, entre o conhecer e o praticar existe o aceitar, e o aceitar só é provado verdadeiramente com a prática.

As Escrituras não despertam interesse para muitos, pois fala a Verdade conforme a humanidade tem  de ouvir, não como queremos ouvir, a natureza humana busca disfarces e mascaras, quer criar uma nova vida não real e nem verdadeira , esquecemos que a vida verdadeira é a Eterna, pois esta não terá fim.

Irmãos o tempo é de adorar a Deus, de irmos para a igreja pela graça de Deus; que possamos dar frutos, pois sem frutos seremos cortados da videira; que possamos viver a palavra de Deus; fazer boas obras pela fé, não por galardão; é tempo de conversão; e não digo somente dos que ainda não conhecem a Cristo, mas sim dos que conhecem a palavra de Deus e assim como eu  também necessita de vigiar, batalhar e se entregar verdadeiramente a vontade de Deus. A maior de todas as batalhas está sendo travada dentro de nós.


Que possamos nos inclinar, ajoelhar, abrir nossos corações, clamar a Deus, principalmente nos momentos que estamos entregues ao pecado e muitas vezes não sentimos forças para sair das garras do inimigo. Não nos enganemos somos todos tentados, estamos expostos aos ataques do inimigo e a luta do novo homem contra a vontade da natureza humana. Somente Deus pode nos fortalecer para vitória. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )