Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 18 de junho de 2013

(LC 5:1-11). Obedeçam quando o Senhor Chamar, Ordenar e Direcionar....

Lucas 5

1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam  lavando as redes.

3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
  
8 E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

9 Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.

10 E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

11 E, levando o barco para a terra, deixaram tudo, e o seguiram.



A paz  do Senhor irmãos!. 


Desculpe o tempo sem postagens... 

Neste texto podemos observar alguns pontos interessantes, a Palavra de Deus sempre nos direciona e nos ensina.

O Senhor viu dois barcos na praia.. mas só entrou num dos barcos.... Porquê? 

Deus escolheu aquele barco, aquelas pessoas que estavam dentro do barco, mas todos que estavam dentro e fora do barco Ouviram a palavra de Deus, o Senhor escolhe algumas pessoas para estarem na obra, de formas diferentes, mas a palavra de Deus é para todos.. Glórias a Deus. 

Aquela noite, pescadores não tinha conseguido nenhum peixe, eram pescadores profissionais, suas vidas foram dedicadas a este ofício, mas não conseguiram nada naquela noite. 

Depois de ouvirem a Palavra de Deus, e de obedecerem a direção de Jesus Cristo, para voltarem ao mar e tentarem novamente, viram que o Senhor fez um milagre. 

Pedro se achara pecador perante o Senhor, pecadores todos somos, somente pela misericórdia e Graça de Deus temos salvação. Mas assim como o Senhor escolheu seus obreiros, sabendo de todas as falhas que eles tinham.. Assim também o Senhor escolhe muitos de nós.. Mas muitas vezes não damos ouvidos.

Achamos e acreditamos que é por nossos méritos que poderemos alcançar um patamar de merecimento, e assim muitos se afastam mais do Senhor. 

Temos de ter obediência quando o Senhor chamar.. mesmo se formos especialistas em certa áreas, o Senhor nos provará que o impossível somente Ele pode fazer.. Glórias a Deus. .Aleluias.. 

A palavra de Deus é para todos.... o Chamado para obra para muitos.. 

Que possamos obedecer quando o Senhor Chamar, Ordenar e Direcionar.... 





Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )