Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

(2 SM 12:18-24). Aceitar a Vontade de Deus

2SAMUEL 12 - 18 ao 23

18 Sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria.

19 Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. 


20 Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. 


21 E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. 

22 E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança?


23 Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.



A paz irmãos. 

Passagem muito rica em sabedoria irmãos, que poderíamos fazer vários estudos, gostaria que os irmãos meditassem nesta passagem, pois nos dá vários direcionamentos, mas hoje quero falar sobre o confiar na vontade de Deus. 

Com certeza todos nós confiamos no Senhor, pois Ele é Deus, confiamos muitas vezes de uma forma que nos dá força e esperança, que nos conduz na certeza que se concretizará o que está em nossos corações. 

Mas nas dificuldades passamos momentos que nos desconhecemos, pois nossa confiança se torna desconfiança, forças se tornam em fraquezas e nossa esperança em desilusão, sentimos abandonados. 

Nesta passagem vemos a Força de buscar ao Senhor, mesmo sabendo que tinha passado por ações que não agradara a Deus, mesmo assim buscou no Senhor, não foi levado para filosofias nem viver outras experiências, ou porque alguém falou ou disse, Davi conhecia o Senhor e sabia que somente a Ele se deve buscar. 

A esperança ficou ativa em quanto existir vida, e o servo do Senhor o sabia disto, por isso tinha esperança que o Senhor poderia se fosse da vontade dele, permitir a vida da criança. 

Vemos a Confiança no Senhor, de buscar mas também pronto para aceitar a vontade de Deus... Será que estamos todos prontos para aceitar a vontade de Deus? pois esperamos que aquilo que vive em nossos corações se realize, mas será que é a vontade de Deus?. 

Nós estamos prontos para abrir mão do que nossos corações desejam, e aceitar a vontade de Deus? 

Interessante também que ao perceber que a vontade de seu coração não foi atendida, que seu filho estava morto, Davi, não murmurou, se levantou se refez, foi a casa do Senhor Orou, depois voltou e se alimentou. 

Seu desejo não foi atendido, mas mesmo assim se refez e adorou a Deus.

Muitos de nós quando não atendidos em nossas petições junto ao Senhor, fazemos exatamente o contrário, nos revoltamos, nos rebelamos, não abrimos mãos das nossas vontades, pela vontade, pelo plano de Deus em nossas vidas, e assim agimos injustamente contra o Senhor. 

Que possamos irmãos abrir mãos dos nossos desejos e vontades, aceitando o plano de Deus em nossas vidas, e dar glórias por isso. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )