Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 19 de julho de 2011

(MT 4:1-11). A tentação de Jesus Cristo.

Mateus 4, Marcos 1, Lucas 4

A tentação de Jesus Cristo.

1 ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Veja o empenho de inimigo em lançar dúvida sobre a divindade de Cristo, Jesus Cristo, “...Era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" -Evg. João cap.1 - pois este é seu intento, desde que Jesus Cristo veio em carne, sendo sacrificado em nosso lugar, o inimigo fica furioso pois sabe que em Jesus Cristo temos a salvação.

E até em nos nossos dias tenta lançar dúvidas sobre a Divindade de Cristo. E como está nas epístolas de João cap.2:22- "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo nega o Pai e o filho."

Temos de ter cuidado com doutrinas, filosofias vãs, que chegam com sutilezas mas que a essência é tirar o caminho que pode levar a Salvação Evg. Jo cap.14:6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Não há outro caminho que não seja Jesus Cristo, antes de se deixar levar por alguma doutrina, procure nas raízes desta doutrina sobre o que realmente pregam sobre Jesus Cristo, e se realmente estão vivendo o Evangelho de Cristo, ou se estão anunciando outro Evangelho, Gálatas cap.1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."


5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Nestes versículos, vemos como o inimigo usando de artimanhas e astúcias que nos leva a situações de tentar a Deus, o Senhor sim nos protege nos guia nos alimenta, mas não devemos provocar a Deus, tentar a Deus provocando situações ou distorcendo suas palavras, o inimigo usa da palavra com artimanhas para levar a todos nós a tentar a Deus, veja como fez com Jesus Cristo, será que não fará com todos?

Quando dizemos que seremos fiéis se recebermos isto ou aquilo em dado momento, também estamos tentando a Deus, se não me entregar as bênçãos que peço eu não vou mais seguir Jesus Cristo.Misericórdia!

Se Deus me protege, então, vou me atirar do trigésimo andar de um prédio, Misericórdia, isso é armadilha, não seja manipulado, pois o inimigo só quer tirar sua vida, pois está escrito em Dt 6:16 “Não tentareis o Senhor, vosso Deus...”

8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

O inimigo sempre nos tenta com as riquezas deste mundo, com as coisas mundanas, que não agradam a Deus, “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16:26.

E ele nos tenta para que possamos deixar o caminho de Deus, as veredas dos preceitos do Senhor, os seus juízos, para caminhar na imundícia das prevaricações das desonestidades da corrupção, para nos afastar do amor de Deus, que sempre nos ama e quer que todos se salvem, assim ele que já está condenado, destrua aqueles que o Senhor Ama. Temos de vigiar pois a escolha é nossa, o Senhor nos mostra o caminho, seguir é opção nossa.

cuidado pois o mundo está mudando o nome do pecado, assim ele diz: você não está pecando, apenas esta fazendo uma escolha pessoal, ou é fragilidade humana, desvio de conduta, etc. Não se deixe enganar, mesmo mudando o nome do pecado, não deixa de ser pecado.

Ser fiel ao Senhor, as coisas de Deus é uma escolha individual, se não conseguirmos sermos fiéis a Deus, vamos ser fiéis a quem? E se formos fiéis a Deus, com certeza seremos fiéis em tudo, assim como.

 Mateus 22
37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."

Se amarmos ao senhor de todas as nossas forças e ao nosso próximo todos os outros mandamentos serão cumpridos, pois sempre buscamos fazer aquilo que agrada aquém amamos.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

2 comentários:

  1. olá, eu já vi que tinhas comentado o meu blogger que até disseste que estava legal

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras....muito obrigada!
    Abraços

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )