Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

(JO 14:21). Viver a Palavra de DEUS.

Existem três fases de se conhecer o Senhor, Pois ele nos permite. Conhecer, Entender e Viver.

3- A Terceira é viver conforme as Escrituras:

Depois de termos conhecido a palavra de Deus, e depois e entendido a palavra de Deus, agora é viver conforme a palavra de Deus.

Primeiro devemos entender que não somos perfeitos, mas que devemos buscar a perfeição, que a salvação para o homem é impossível mas para Deus não.

Marcos 10 
26 E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se? 27 Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

Agora já sabemos em quem podemos encontrar a salvação, não é por nós, não é por outros homens que vivem ou viveram na terra, Mas somente por Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, numa pessoa só, (MT 28 -19; JO 14:6).

O viver a palavra de Deus, é aceitar que a vida que levamos está errada conforme a vontade de Deus. Onde e como? Se você realmente entendeu as escrituras de Deus e só avaliar se realmente esta vivendo segundo a vontade de Deus, não seja orgulhoso em aceitar que está errado, seja humilde, busque corrigir o onde está errando.

Se esforce verdadeiramente, pois a palavra do Senhor é para mudar sua vida, seu jeito de viver, de pensar, agir, sua postura em qual quer que for o ambiente, e para que possa reprimir toda e qualquer ação, pensamento e atitude que não agradam ao Senhor.

Viver de acordo com as escrituras é nascer de novo JO 3:3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. É deixar as velhas convicções, a velha forma de viver e pensar, as posturas que estão em desacordo com as de Deus, e receber o quem de novo, vem do Senhor . (LC 5 -36 ao 39).

Que tal propormos uma mudança, entre ações, pensamentos e atitudes em nossas vidas:

-Ao invés de avareza, daremos lugar à Generosidade;

-Da gula, passaremos para a Temperança

-Ao invés de luxúria, teremos a Castidade, ou viver sem os preceitos das concupiscências da carne;

- No lugar da ira, vamos adotar a Paciência;

- Da preguiça de buscar ao Senhor, para Diligência de estarmos junto ao Pai;

- A inveja deixamos de lado, e levamos conosco a Caridade, Compaixão, Simpatia e Amizade;

- Jogamos fora a soberba e manteremos apenas a Humildade em nossas vidas

É apenas o começo de viver com o Senhor, não esqueçamos do principal que é Amar ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento, e amar o teu próximo como a ti mesmo. (MT 22-34 ao 40).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

2 comentários:

  1. Oi Honestino.
    Cheguei aqui para agradecer a sua doce visita.
    Amos os Salmos, e tenho um carinho especial pelo 23.
    O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
    2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
    4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
    6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dia.
    É lindo!!!
    Um Abraço
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmao Honestino que Deus te Abencoe
    e vai nessa tua força varão.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )