Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

(OS 14:9). Entender a Palavra de Deus.

Existem três fases de se conhecer o Senhor, Pois ele nos permite. Conhecer, Entender e Viver.

2- A segunda fase é entender as Escrituras:

Depois de termos conhecido a palavra de Deus, feito as leituras, e realmente Lido, pois muitas vezes fazemos uma leitura de passar os olhos nas linhas e palavras e no final da leitura, fica um vazio do entendimento, pois, não teve compromisso com a leitura, concentração e atenção, por tanto irmãos, leiam até terem lido realmente.

No final da leitura, faça à seguinte pergunta: Eu realmente entendi o que Li?

Testemunho próprio – Por várias vezes Li livros das escrituras e no final, eu sabia que existia algo mais para se entender, que a palavra queria me falar algo que naquele momento eu não tive o discernimento, então, eu buscava e busco no Senhor, em oração, pedia e peço até hoje, entendimento, direcionamento, discernimento e sabedoria para entender suas palavra, não que me vinha de imediato o entendimento, mas num dado momento em que estava lendo as escrituras, o Senhor me concedia a revelação, a mensagem que eu devia entender.

Deus também usou pessoas para que num certo momento me orienta-se em algumas questões, o amadurecimento na palavra do Senhor é essencial, e Deus usa pessoas para passar estas mensagens.

É importante sempre estar buscando este conhecimento com outras pessoas vendo a mensagem que Deus entregou para elas, naquela parte que você tem alguma dúvida, compartilhar da palavra do Senhor é algo maravilhoso, falamos de tantas coisas do mundo, compartilhamos nossa opinião sobre política, esportes, saúde, natureza, questões profissionais etc. Porque não compartilhar da palavra de Deus? me alegra muito o compartilhar de Deus, alegra o Espírito a alma.

O entender a palavra de Deus, é buscar os motivos para que ela fosse proclamada, entender o porquê, que ações e atitudes geraram aquele direcionamento de Deus para as pessoas, e o que levaram elas a praticarem tais ações e atitudes, e principalmente entender a proposta de Deus para todas as pessoas.

Fazer uma auto avaliação sobre nossas atitudes quanto as escrituras e tentar discernir se realmente estamos no caminho do Senhor, também é buscar entendimento sobre as escrituras, entender que nada há de novo debaixo do sol,(Ecresiastes 1:9), e que estas palavras valeram para as pessoas daquela época e que com certeza valem para os nossos dias, pois Deus não mudou ele é o mesmo. O homem é que quer criar um deus para cada um, e servir da maneira que lhe convém e que no final, quer é que Deus os sirvam.

Dizem: hoje são outros tempos, outros autores. Mas o autor da inspiração é Deus, ele não mudou, {não há que se esperar nenhuma nova revelação pública antes da vinda gloriosa de nosso Senhor JESUS CRISTO, (1TM 6-14; TT 2-13, GL 1-8 )}


Não esteja satisfeito com pouco, busque mais, peça mais de Deus, não se contente em ouvir apenas, mas compartilhe, a palavra de Deus é para todos, não se contente apenas que outra pessoa lhe mostre o caminho, ou parte do caminho, como saberá que é o verdadeiro caminho se não buscou conhecer se não conferiu nas escrituras se realmente é o que está escrito, para estabelecer um relacionamento maior com Deus, para entender mais e servi-lo mais.

O buscar e entender do Senhor é todos os dias, é uma fonte que jorra conhecimentos infinitos.


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

2 comentários:

  1. tenho muita fe em deus mais nao tenho paz me cinto so quero busca a deus mai nao consigo quero a juda para entende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      desculpe a demora em responder.

      irmão, entre em contato pelo email
      Edificarte@hotmail.com e poderemos conversar
      sobre o caminho do Senhor.

      aguardo contato ..

      Abraços.. fica com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus

      Excluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )