Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 23 de julho de 2011

(EC 12: 1-14). Entendendo e buscando o melhor!

ECLESIASTES CAPÍTULO 12

1 LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

2 Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

3 No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;

4 E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.

5 Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

6 Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

8 Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

9 E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.

10 Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.

11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.

12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.


A paz do Senhor irmãos!
O Senhor nos fortalece, o Senhor nos direciona o Senhor nos abençoa!

O tempo passa, a vida também, tudo passaa, as vezes de uma maneira muito rápida outras bem devagar, depende do que estamos vivendo. As dificuldade parecem eternidades e os dias de tranquilidade nem os percebemos passar, quando paramos para meditar se foram anos de vida. 

A idade nos trás muitas coisas além das rugas e cabelos grisalhos, nos traz as experiências de vidas, as boas e as não boas, para não dizer ruins. Duro é o deserto, e nele aprendemos muitas coisas, suave são os dias bons, e Deus também está neles. 

Podemos observar as fases de vida nos escritos de Salomão. Cantares - Escrito na sua Juventude. Provérbios - Na sua Meia idade" e Ecriastes - Na sua velhice. 

Depois de viver todas as experiências possíveis em sua vida, da juventude a velhice, entendeu que, há muita vaídade; Que existe muito enfado e desgastes na busca da sabedoria;  Que não há limite para os estudos; Que o pó volta a terra e o espirito volta a Deus que o deu... e nos afima: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem."  Pois o príncipio da sabedoria é o temor de Deus (SL 111:10; PV 9:10).

Em nossas vidas também não é diferente, passamos pelas fases de nossas vidas, pela graça, misericórdia e o amor de Deus, se não aprendermos com as oportunidades que o SENHOR nos concede, entre elas,  as que queremos e as que não queremos viver, não conseguiremos entender o sentido da vida. Assim sendo não nos fortaleceremos pelas experiências, que por sua vez não vão produzir paciencia e esperança, desta forma nossa fé se esfriará. 

Que possamos entender e buscar o melho desta vida... e o melhor desta vida terrena e da vida eterna, é o viver com o SENHOR!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

3 comentários:

  1. Olá!Tudo bom? Sou do blog Moda & Bláh Bláh Bláh que você comentou a um dia atras, gostei muito do texto que você me mandou e gostei também do seu blog, e estou aqui para dizer que a vaidade que você mencionou no comentário é só uma coisa mundana e passageira e que também meu coração é só de Deus e apoio completamente sua coragem de enfrentar todas as pessoas contra a palavra de Deus e dizer tudo que uma pessoa precisa para ter o Espirito Santo dentro de si...

    Fiz um post no meu blog especialmente para isso:
    http://maary-moda.blogspot.com/2011/07/comentario-maravilhoso-desabafo.html

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, você postou um comentário no meu blog e resolvi passar para conhecer o seu, o trabalho que você empreendeu é muito importante, é fundamental que as pessoas divulguem a fé e a confiança no pai celestial! Que Deus o Abeçõe!

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )