Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

(EF 6:10-18). DEUS Tem disponibilizado Armas desde sempre. Você tem feito uso das suas?

Efésios 6
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Neste versículo as Escrituras nos revela em quem devemos buscar o fortalecimento, que é no Senhor .


11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;

A palavra nos diz que o inimigo prepara ciladas, com astucia, com sutilezas não vos enganeis achando que o inimigo vai ter compaixão na ora de te atacar, estejamos atentos e preparados nos revestindo de toda a armadura de Deus, com este procedimento estaremos livres, pelo Poder de Deus.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Está ratificado aqui contra quem devemos batalhar, não é contra carne e o sangue, se colocarmos na presença de Deus em oração, e estivermos revestidos de Deus, o inimigo será envergonhado seja qualquer for a batalha.


13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.


O senhor diz, TOMAI, isso quer dizer que ele não vai nos entregar as armaduras, pois ele já nos entregou, pois já estamos em batalha, a responsabilidade de usá-las é nossa, o Senhor já nos disponibilizou para fazer uso, como Pai zeloso que É. Estamos sendo atacados e as armas já foram entregues, mas usá-las é opção nossa.

Muitas pessoas ao sofrerem: perseguições, ofensas, perdas, derrotas,etc, ficam confundidos e dizem onde estava Deus quando tudo aconteceu. Meu irmão, Deus já entregou tudo que necessitava para se defender, mas estas pessoas não querem seguir as orientações de Deus para se proteger, insistem em acreditar que é tudo ilusão, mas me digam, se é tudo ilusão, por que continuam sofrendo ações contra suas vidas e felicidade. 

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.


Todos os dias o inimigo nos ataca e nos acusa, sobre nossos erros, sobre nossas falhas e tenta nos induzir a cair na incredulidade e na falta de esperança, e assim estando fracos ele no ataca com flechas de doenças de armadilhas de injustiças, de perseguições, fracassos, impaciências, derrotas, etc. Tomando o Escudo da fé estaremos protegidos destes ataques, fazendo uso da verdade, justiça e paz.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Capacete da salvação, muitos se esquecem da salvação que veio por Cristo e se desesperam, se esquecem da vida futura pela qual Jesus Cristo veio para nos proporcionar e só pensam na vida deste mundo e os seus prazeres, perdendo a promessa da graça de Deus.

A espada do Espírito é a palavra de Deus, com esta arma você estará pronto para atacar o inimigo quando ele lhe acusar ou tentar lhe enganar, com injustiças ou com sutileza, com doutrinas e filosofias, é pela palavra de Deus que despedaçamos as afrontas do inimigo.

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos

Oração em Espírito, sobre esta armadura, sobre esta arma poucos falam, mas é primeira armadura a se buscar. De grande importância, é quando o guerreiro busca força Espiritual, não adianta um guerreiro armado sem coragem,(JZ cap.7 é o Senhor que dá a vitória e fortalece o Espírito) a oração é onde recebemos o fortalecimento de Deus, com coragem para a batalha por vir, é onde se estrutura o guerreiro pra fazer uso das armas.

Temos de primeiramente buscar em Deus.. Assim seremos fortalecidos a conseguir usar bem todas as armas.

Por tanto irmãos, possamos buscar no Senhor, tomar das armaduras de Deus e fazei uso, pois Deus já nos entregou e orientou como usá-las, a opção de fazer uso é nossa, só não digam depois que Deus tem deixado alguns sem proteção, esta palavra é para todos.

A palavra do Senhor é provada e comprovada Verdadeira.(SL 18:30).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

4 comentários:

  1. Olá! A paz de Cristo!
    Gostei do seu blog e estou seguindo!
    Tenha uma boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia,

    Passei aqui pra gradecer a visita lá no meu blog e o comentário/Salmo...
    Obrigada por ter tido o carinho e atenção!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não sei como você encontrou meu blog mas muito obrigada pela mensagem. Não sou uma pessoa ligada à religião, mas leio a Bíblia e aqueles Salmos realmente me deram força.

    Obrigada. As palavras de Deus são, de fato, muitíssimo valiosas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Honestino obrigado pela mensagem.
    Grande abraço e fique com Deus você também.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )