Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É preciso Crer para Entender !

A paz do Senhor irmãos!
Meditando na Palavra


Os fariseus pedem um milagre

Mc 8,11-13
Alguns fariseus chegaram e começaram a falar com Jesus. Eles queriam conseguir alguma prova contra ele e por isso pediram que ele fizesse um milagre para mostrar que o seu poder vinha mesmo de Deus. Jesus deu um grande suspiro e disse:

- Por que as pessoas de hoje pedem um milagre? Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum milagre será feito para estas pessoas.

Então Jesus foi embora. Ele subiu no barco e voltou para o lado leste do lago.



MEDITANDO A PALAVRA
Os fariseus, mesmo tendo testemunhado muitos milagres de Jesus, exigiam dele um sinal vindo do céu. Querem, com isso, submeter a fé em Jesus ao juízo da razão, que se baseia em fatos e raciocínios. É bem conhecida a máxima da Igreja: é preciso crer para entender, e não o contrário. A fé não pode ser submetida à razão, porque é um dom de Deus e não uma conquista do homem. A razão, porém, pode iluminar a fé, aperfeiçoá-la.

Num mundo racionalista como o nosso, existe o perigo, até para os cristãos, de as pessoas condicionarem um engajamento maior na Igreja a uma compreensão clara e inequívoca da pessoa de Jesus e do evangelho. Esses correm o risco de adiarem a própria salvação, porque Jesus Cristo é antes de tudo mistério, e por isso será mais bem compreendido se vivermos a sua mensagem, antes de especularmos sobre ela.


ORAÇÃO
Pai, dá-me sensibilidade para reconhecer a messianidade de teu filho Jesus Cristo manifestada no bem que ele fez ao povo e no seu modo simples de ser. Amém



OREMOS UNS PELOS OUTROS
Pai Santo, Deus de amor e de misericórdia, somos gratos a Ti pelo dia que se inicia, pela oportunidade que nos dá, para crescermos mais no conhecimento da Graça e do nosso Salvador Jesus Cristo, onde aprendemos a aplicar o amor, que provem de ti,... e te louvando... e te agradecendo, pois sabemos que Tu estás no controle de todas as coisas e que tudo concorre para o bem daqueles que te amam e também daqueles que te servem. Assim, Papai amado , Deus todo poderoso, pedimos por todas as pessoas que estão passando neste momento por enfermidades, por problemas que não sabemos , mas que Tu, amado Papai Santo, sabes e desde já , tudo está previsto para que a tua Glória seja manifestada através da vida de cada um. Assim te Pedimos, Pai, cura a todos, em nome do Teu Filho amado Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, amém.


Que possamos crer sempre, por tudo que Deus é em nossas vidas! Pai, Filho e Espírito Santo de Deus!


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do 
SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

8 comentários:

  1. Muito obrigado querido. O seu blog também está muito bom, como percebo que voce é evangelico indico o seguinte blog pra vc www.palavraesalvacao.blogspot.com , é um blog bom tbm, eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita.
    Seu blog traz belas mensagens aos nossos corações.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Honestino.
    Retribuindo a visita.
    Gostei da essência do seu blogue.
    Posso lhe fazer uma pergunta, no auge da minha ignorância teológica? Pois bem, mto se falam por aí e também julgam aqueles que não acreditaram em Jesus qdo esteve aqui a 2000 anos ztrás. E se hj aparecesse alguém dizendo ser Jesus, seria fácil acreditar? Parabéns pelas msgs aqui postadas e um abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,

    Obrigada pelas palavras postadas em meu blog, estou em um momento difícil e elas foram de grande valia para mim. É bom saber que há pessoas que nos ajudam sem ao menos nos conhecer.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Que Deus te abençõe para que vc continue falando da palavra dEle. Quando puder visite meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita.A palavra de Deus é muito importante para a humanidade,belo trabalho o do seu Blog !

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seu blog, parabens...que deus te abençoe, pois a melhor coisa do mundo e amar esse nosso Deus...doug

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )