Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 21 de novembro de 2010

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.


A paz do Senhor irmãos!

Um texto que recebi, não sei quem é o autor para dar os créditos.


Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele. (João cap.14-6)


Seu nome é Jesus.

A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do 
SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

9 comentários:

  1. Olá amigo e irmão! Venho parabenizar seu excelente trabalho em prol do evangelho de Cristo. Torno-me seu admirador, pois através de sua página podemos aprender um pouco mais sobre as sagradas escrituras. Que Deus no seu infinito amor continue a abençoar a ti e todos os leitores desta página.
    Abraços do amigo de sempre João Bourbon

    ResponderExcluir
  2. O Médico que cura as enfermidades do corpo e da alma é que dá salvação eterna, este é único!!!
    Eu já havia postado no Blog do Cristão Bereano mas valeu a pena conferir, parabéns pelo post! Obrigado por sua visita e comentário. Adicionei o link do seu blog no meu! Um abraço e a paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Honestino! Obrigado por ter comentado no meu blog!

    E parabéns pelo seu blogger, tem muito conteúdo bom para a alma =]

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor irmão, obrigado por seu comentário em meu blog. Minha oração é que o Pai continue te usando como um canal de benção na vida dos irmãos.
    Na graça de Cristo, Chico.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    Muito obrigada pelas palavras de Deus que deixou no meu blog e pelo comentário carinhoso.
    Não sou da mesma religião que a sua, mas nosso Deus é o mesmo.
    É sempre muito bom ouvir as palavras do nosso Senhor!
    Parabéns pelo seu blog. Com certeza ele conforta muitas pessoas necessitadas de uma palavra.
    Um grande abraço.
    Fica com Deus.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  6. Vejo que teu blog tem uma proposta cristã e evangelística. Parabéns... Os meus tem uma finalidade humanística, sem negar o cristianismo. Este que tu visitaste é mais voltado às minhas produções poéticas. O "À margem da fonte..." http://sergiobuccomarxiano.blogspot.com/
    tem uma proposta mais eclética do ponto de vista científico, é transdisciplinar.
    Sempre que puder me visite. Grato! Abç!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Obrigada pela visita e pela mensagem deixada em meu blog. Assim como a Alessandra disse, é muito bom ler e ouvir as palavras do nosso senhor!
    Parabéns pelo blog. Abç e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Vim retribuir a visita ao meu blog! Interessante conhecer o seu e alguns impactos que tem causado na vida das pessoas (dá pra perceber pelos comentários).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. I did love your blog!!! I get bloody over the moon when I discover that there are quite special people like you that plays in the Heavens' team. Keep holding on and never give up!!!

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )