Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 8 de agosto de 2010

(LC 13:22-30). A porta Estreita.

Lucas 13


22 E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.

23 E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:

24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

25 Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;

26 Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.

27 E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isáque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.

29 E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.

30 E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.


Segundo o dicionário:

PORFIAI – insistir, disputar.
INÍQUO - Pessoa perversa, injusta.
DISSOLUÇÃO – Corrupção.


A paz do Senhor irmãos

Busque primeiro o Reino de Deus, de maneira verdadeira, busque entendimento e temor ao nosso Deus e seus preceitos. Não nos enchamos de sabedorias que para nosso Senhor não significam nada, não sejamos sábios aos nossos próprios olhos, não desprezeis a correção de Deus, pois ele açoita a quem ama, para colocá-lo novamente no caminho certo, humilhai perante Deus, louve aquele que tudo criou, único merecedor de toda honra e glória.

A porta para se achegar a Deus é estreita, não sou eu que falo, mas Jesus Cristo disse em seus ensinamentos, pois muitos achando que estão na presença do Senhor, ainda praticam injustiças, perversidades, deixam que seus corações sejam dominados pela inveja, contendas, dissoluções, tendo a oportunidade de fazer o bem, não o fazem.

Grande parte dos homens e mulheres preferem continuar no erro ao se prostrar diante da repreensão de Deus, se preocupam mais com que o mundo falará do que Deus determinou, preferem as delicias mundanas, preferem a corrupção do que ser honesto, preferem ser adúlteros do que respeitar a união junto a Deus e ao templo de Deus que é o corpo, temem mais os homens do que a Deus, esta escrito em Lucas 12:4  "não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer. 5 - ..temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei."

De que adianta ganhar o mundo e ser rejeitado por Deus, de que adianta juntar riquezas e não ter nada para apresentar diante do Senhor, de que adianta se entregar as delicias do mundo e for repudiado por Deus, de que adianta achar que o serve exteriormente e no seu interior estiver longe de Jesus Cristo.

Para conhecer e receber de Deus as novas que só vem através dele, tem de ser uma nova criatura, nascer de novo, pois não se pode colocar vinho novo em odre velho. Lucas cap.5:37,38,39. Aquele que experimentar do velho não vai querer logo o novo, pois dirá o velho conhecimento é melhor, e fecham o coração para o que realmente vem do Senhor. Tem de se livrar do velho para poder se servir apenas do novo que vem de Deus.

 Irmãos, pois mais que as palavras de Deus possam ser duras, é a verdade, Deus não é homem para mentir, e por mais que as pessoas não gostem de tais palavras, Deus nos mostra a verdade, para que depois não digamos que fomos impedidos de conhecê-la.

Deuteronômio cap.30-11ao14 – diz que as leis do Senhor não estão nos céus, para que fiquem longe do alcance, nem do outro lado do mar para seja dificultada a sua busca, mas que ela esta muito perto de nós e a nossa disposição para conhecê-la e praticá-las. “14- Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres.”




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do 
SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).