Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

(JO 3:3). Porque Nascer de Novo?

Lucas cap. 5


36 E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.


37 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;

38 Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.

39 E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.



A paz do Senhor

Como bem descreve nosso Senhor Jesus Cristo, não pode se colocar num trabalho de tensão duas matérias em condições diferentes, o vinho novo em odres velho, pois o novo romperá o velho, e ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.

Esta parábola que estava relacionando as palavras de Deus, que Jesus pronunciava a todos, anunciando o reino de Deus e a salvação, fazendo milagres e com autoridade censurando os principais da igreja.

Aquelas pessoas que estavam cheias de conhecimentos, cheios de sabedorias em si mesmos, não puderam entender as obras de Deus através de Jesus Cristo, pois não podiam aceitar que o Senhor se apresentaria de uma forma que eles não concebe-se, apesar de Jesus Cristo fazer milagres, curar os doentes e anunciar o reino de Deus, pois a arrogância de seus corações já estavam cheios de dureza e frieza para com a palavra, pois colocavam duras cargas as pessoas e eles mesmo se excluíam de tais exortações.

Por isso Jesus mesmo diz, em Jo 3-3. “... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.”

A palavra de Deus é maravilhosa e serve para nossos dias também, se as pessoas não deixarem o que é velho e se transformar em uma nova criatura, não poderá receber a palavra de Deus, mesmo que aos próprios olhos se achem incorruptíveis, Jesus Cristo foi bem claro, não se pode colocar vinho novo em odre velho, uma pessoa para receber o que é novo vindo do Espírito Santo de Deus, tem de limpar as velhas “verdades” e também a vida secular, e crer que somente na palavra de Deus que foi pregada por nosso Senhor é que se encontra a salvação, e não só crer mas segui-la também.

Hoje os cuidados do mundo, tomam conta da vida do homem, que já está maravilhado com as ofertas: sexo, corrupção, liberalidade, os filmes estão conseguindo colocar no coração das pessoas que demônios podem ser bons, programas de televisão, e principalmente a distorção da palavra de Deus. Se continuarem acreditando que neste mundo tudo se pode, e que não há limites, e que todo caminho leva a Deus, com certeza continuaram com o que é do mundo, e não haverá espaço para o que vem de Deus.

Toda teoria, toda filosofia, toda revelação que for colocada aos nossos olhos ou ouvidos, irmãos, vamos analisar segundo as escrituras, tudo aquilo que não tiver base bíblica é distorção da Palavra de Deus, pois Ele determinou que estejamos alertas (Mt.7:15 a 20; Esp. de Jo.4:1 a 6; 2Co. 11) quanto a falsas doutrinas, doutores, profetas, que não devamos esperar nenhuma nova revelação até manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo (GL. 1:8), que virá e que todo o olho o verá. (AP. 1:7)


Portanto, para receber um o novo que veio com Jesus Cristo devem ser transformados em uma nova criatura, nascer de novo.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do 
SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).