Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 21 de setembro de 2025

(SL 104) - Que as nossas vidas e o nosso agir, possam glorificar a Deus!

 A glória de Deus é manifestada na criação e na conservação de todas as coisas


Salmo 104

1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.

2 Ele cobre-se de luz como de uma veste, estende os céus como uma cortina.
3 Põe nas águas os vigamentos das suas câmaras, faz das nuvens o seu carro e anda sobre as asas do vento.
4 Faz dos ventos seus mensageiros, dos seus ministros, um fogo abrasador.

5 Lançou os fundamentos da terra, para que não vacile em tempo algum.
6 Tu a cobriste com o abismo, como com uma veste; as águas estavam sobre os montes;
7 à tua repreensão, fugiram; à voz do teu trovão, se apressaram.
8 Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste.
9 Limite lhes traçaste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.

10 Tu, que nos vales fazes rebentar nascentes que correm entre os montes.
11 Dão de beber a todos os animais do campo; os jumentos monteses matam com elas a sua sede.
12 Junto delas habitam as aves do céu, cantando entre os ramos.

13 Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.
14 Ele faz crescer a erva para os animais e a verdura, para o serviço do homem, para que tire da terra o alimento
15 e o vinho que alegra o seu coração; ele faz reluzir o seu rosto com o azeite e o pão, que fortalece o seu coração.

16 Satisfazem-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,
17 onde as aves se aninham; quanto à cegonha, a sua casa é nas faias.
18 Os altos montes são um refúgio para as cabras monteses, e as rochas, para os coelhos.

19 Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso.
20 Ordenas a escuridão, e faz-se noite, na qual saem todos os animais da selva.

21 Os leõezinhos bramam pela presa e de Deus buscam o seu sustento.
22 Nasce o sol e logo se recolhem e se deitam nos seus covis.
23 Então, sai o homem para a sua lida e para o seu trabalho, até à tarde.

24 Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.

25 Tal é este vasto e espaçoso mar, onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes.
26 Ali passam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar.

27 Todos esperam de ti que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
28  Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e enchem-se de bens.

29 Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, morrem e voltam ao próprio pó.
30 Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.

31 A glória do Senhor seja para sempre! Alegre-se o Senhor em suas obras!
32 Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.

33 Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto existir.
34 A minha meditação a seu respeito será suave; eu me alegrarei no Senhor.
35 Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor.


A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor não são apenas escritos como se fosse uma história, um enredo epopético ou outra narração fictícia. Mas sim, são registros de verdades. 

O Salmo acima descreve de uma forma simples porém bem ordenada da lógistica da criação de Deus, onde tudo tem um papel no bom funcionamento para a vida continuar os seus ciclos. 

A glória de Deus é manisfestada na criação, pois, somente Deus poderia reger toda essa orquestra de situações e detalhes para que haja vida, e consequentemente também na conversação desta vida.

Poderia falar das incontáveis histórias ficticias, criações de criaturas, isto é, que o ser humano cria. mas hoje quero focar no único Deus verdadeiro e vivo que existe.

Existe a verdade e a mentira, o bem e o mal, só existem 2 caminhos, e apenas 1 leva a vida,  o outro a morte. Deus já nos deixou esses registros (DT 10:15-19). Deus não especificou 10, 20 caminhos para nossas escolhas, pois, se com apenas 2 o ser humano já fica na dúvida, imagina se fossem mais. 

Como Deus é maravilhoso na sua criação, não deixou passar nenhum detalhe, assim é como Deus age!  (e isso não é diferente nos dias atuais). Deus age no micro e no macro, isso em todos os tempos, Deus providencia até o alimento que temos vontade de comer, ou o horário de pegar um ônibus (micro) e também livra a sua vida da morte, e de doênças definidas como incuráveis,  em vários tipos de situações. (macro).

O Senhor é o dono da vida e da morte, pode tirar e pode a dar novamente, pois é o Criador, verdadeiro e único. Todos os povos já experimentaram a presença e o agir de Deus, mas nem todos o reconhecem como Deus o criador. 

Se nós o reconhecemos, então, que possamos viver e agir como seus seguidores e servos, adorando e glorificando todos os dias, agradecendo e nos alegrando pela graça, misericórdia e amor de Deus (Pai, Filho e Espirito Santo de Deus) por nossas vidas. 

Deus conhece os detalhes de tudo...  E sabe que você estaria lendo esses escritos hoje, seu coração foi direcionado para buscar a Deus, então, não tenha dúvidas. E sim, seu coração ardeu em vários momentos de sua vida, e hoje não foi diferente.  Esses dias seu coração está inquieto mais que nos outros dias, isso é o mover do Espirito Santo de Deus... Deus está esperando por você, não desista, e o momento de virar a chave na sua vida chegou... Sim... chegou não é para outro momento. 

Não se importe com o que o mundo vai pensar, ou falar, ou te excluir... isso vai acontecer, pois, acontece com todos que buscam a Cristo ... Entretanto, mude o direcionamento da sua vida...é o momento,  Busque a presença de Deus! pois o SENHOR vai saciar a sua sede com águas vivas.... e lembre-se quando paramos de aceitar as coisas do mundo, o mundo passa a nos odiar, viramos motivo de risadinhas pelos cantos, de exclusão de grupos, de perseguições e difamações, muitos vão dizer, isso que está fazendo não é ter vida, não é viver... etc, etc, e etc...  mas não importa o que o mundo pensa de nossa vidas, o mais IMPORTANTE é se preocupar com o que Deus quer de nossas vidas!

Depois que você estiver firme, com sua vida mudada para Deus,  todos vão te ver como uma referência, quando precisarem de orações, vão lembrar de você, pois, sabem que está na presença de Deus, quando tudo estiver ruim em suas vidas, vão lembrar que você está bem, quando a tribulação chegar e o mundo não tiver sentido, vão querer conhecer o que você conhece e principalmente viver o que você está vivendo! E você estará lá para poder conduzir esses irmãos e irmãs para o caminho de Deus!

Que as nossas vidas e o nosso agir,  possam glorificar a Deus!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

sábado, 6 de setembro de 2025

(1RS 13:1-30). Ouvir e Obedecer!

1 Reis 13:1-30

 1 E eis que, por ordem do Senhor, um homem de Deus veio de Judá a Betel; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso.

2 E clamou contra o altar com a palavra do Senhor e disse: Altar, altar! Assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que queimam sobre ti incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.

3 E deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza que nele está se derramará.

4 Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a mão de sobre o altar, dizendo: Pegai nele. Mas a mão que estendera contra ele se secou, e não a podia tornar a trazer a si.

5 E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara pela palavra do Senhor.

6 Então, respondeu o rei e disse ao homem de Deus: Ora à face do Senhor, teu Deus, e roga por mim, para que a minha mão se me restitua. Então, o homem de Deus orou à face do Senhor, e a mão do rei se restituiu e ficou como dantes.

7 E o rei disse ao homem de Deus: Vem comigo à minha casa e conforta-te; e dar-te-ei um presente.

8 Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão, nem beberia água neste lugar.

9 Porque assim me ordenou o Senhor pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão, nem beberás água e não voltarás pelo caminho por onde foste.

10 E foi-se por outro caminho e não voltou pelo caminho por onde viera a Betel.

...

11 E morava em Betel um profeta velho; e vieram seus filhos e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel e as palavras que dissera ao rei.

12 E disse-lhes seu pai: Por que caminho se foi? E viram seus filhos o caminho por onde fora o homem de Deus que viera de Judá.

13 Então, disse a seus filhos: Albardai-me um jumento. E albardaram-lhe o jumento, e o montou.

14 E foi-se após o homem de Deus, e o achou assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que veio de Judá? E ele disse: Eu sou.

15 Então, lhe disse: Vem comigo à minha casa e come pão.

16 Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar.

17 Porque me foi mandado pela palavra do Senhor: Ali, nem comerás pão, nem beberás água, nem tornarás a ir pelo caminho por que foste.

18 E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou pela palavra do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).

19 E voltou ele, e comeu pão em sua casa, e bebeu água.

...

20 E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta que o tinha feito voltar.

21 E clamou ao homem de Deus que viera de Judá, dizendo: Assim diz o Senhor: Visto que foste rebelde à boca do Senhor e não guardaste o mandamento que o Senhor, teu Deus, te mandara;

22 antes, voltaste, e comeste pão, e bebeste água no lugar de que te dissera: Não comerás pão, nem beberás água, o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.

23 E sucedeu que, depois que comeu pão e depois que bebeu água, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar.

24 Foi-se, pois, e um leão o encontrou no caminho e o matou; e o seu cadáver estava lançado no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e o leão estava junto ao cadáver.

...

25 E eis que os homens passaram, e viram o corpo lançado no caminho, como também o leão que estava junto ao corpo, e vieram, e o disseram na cidade onde o profeta velho habitava.

26 E, ouvindo-o o profeta que o fizera voltar do caminho, disse: É o homem de Deus que foi rebelde à boca do Senhor; por isso, o Senhor o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o Senhor lhe tinha dito.

27 Então, disse a seus filhos: Albardai-me o jumento. Eles o albardaram.

28 Então, foi e achou o seu cadáver lançado no caminho, e o jumento, e o leão, que estavam parados junto ao cadáver; o leão não tinha devorado o corpo, nem tinha despedaçado o jumento.

29 Então, o profeta levantou o cadáver do homem de Deus, e pô-lo em cima do jumento, e o tornou a levar; assim veio o profeta velho à cidade, para o chorar e enterrar.

30 E colocou o seu cadáver no seu próprio sepulcro; e prantearam-no, dizendo: Ah! Irmão meu 


A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor nos dierciona, nos guarda e nos fortalece no caminho verdadeiro, para que não caiamos nas astutas ciladas do inimigo!

Uma passagem muito conhecida e estudada, e que podemos reter conhecimentos para fortalecer o nosso caminhar com Deus!

Analisando algumas situações:

- Quando Deus direciona uma palavra Ele não muda, suas palavras se cumprem! (EZ 12:28, MT 24:35).

- Quando você recebe um direcionamento de Deus, o inimigo vai tentar dissuadir sua mente e suas ações, para te tentar, e buscar desviar dos propósitos de Deus. ( MT 4:1-11). Perdemos até bençãos, inclusive aquelas que pedimos por décadas, quando não vigiamos e não somos disciplinados no direcionamento de Deus.

- Muitas são as pessoas, que buscam balisar suas ações erradas, seus "egos", suas próprias vontades, distorcendo até o que está na palavra de Deus. (GL 1:6-8).


O homem de Deus recebeu ordem e foi a Betel entregar a mensagem de Deus, e os sinais se cumpriram, o altar fendeu a cinza derramou, e quando o rei tentou impedir ou, o agredir, sua mão secou-se. E pela suplica do rei , orou e a mão voltou ao normal. 

Aquele servo do Senhor estava sobre sua proteção e nada iria poder impedir ou tentar sobre sua vida. 

Depois do ocorrido o rei tentou agradar ao homem de Deus, oferecendo comida, descanso e presentes, o que NÃO foi aceito. Interessante é que não há resittros biblicos que o rei tenha insitindo, ao saber que pela boca de Deus, aquele homem não poderia beber ou comer naquele lugar. Entretanto não foi o que ocorreu quando o "profeta" da região foi de encontro ao homem de Deus, mesmo sabendo que a ordem era para não comer e beber naquele lugar, insistiu, e ainda usou de mentira para dissuadir das ordem de Deus!

Ouvir e Obedecer!

Temos de estar atentos, independente de quem esteja falando, de fora ou de dentro de igrejas, o importante é entender se o que está sendo dito está balizado com o que Deus te ordenou. Quer seja pelas escrituras ou diretamente, como foi o ocorrido nesta passagem, temos de obedecer.

Hoje em dia vemos muitos escandalos dentro das igrejas, situações que muitas vezes não se encontram nem fora das igrejas, e isso, nunca vem de Deus. Mas são as pessoas que nunca tiveram um novo nascimento, apenas estão vivendo uma mentira, e o pior levando outras juntas (MT 23:13), tentando justificar seus erros distorcendo os ensinos de Cristo. 

Que possamos buscar ouvir e obedecer o que Deus tem nos direcionado.

Que possamos estarmos atentos as astutas ciladas do inimigo, utilizando pessoas para tentar nos desviar do caminho e dos direcionamentos  que Deus determina. Até mesmo pastores, profetas etc, assim como foi o profeta do texto em estudo, mesmo sabendo que da parte de Deus, não era para aquele servo voltar e comer e beber, usou de mentira pra alcançar a sua própria vontade. Misericórdia. Isso continua acontecendo nos dias atuais.

Que possamos confiar no Senhor, por mais que o deserto esteja dificil e angustiante. É melhor o calor do deserto, mas perto dos propósitos de Deus,  do que as regalias com outras pessoas (reis, governadores ou não), mas longe dos propósitos de Deus. 

Fiquemos atentos pois os manjares deste mundo são tentadores, mas, no fim é só pranto e ranger de dentes! (MT 13:42).


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

(2 CO 1:3-4). Somos consolados no Senhor!

2 Coríntios 1

 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação,

4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.  


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor nos fortalece tanto a nossa alma e espirito quanto a nossa materia, nos traz o refrigério e nos livra da morte. Assim, quantas vezes tivesmos livramentos de acidentes, de perigos, daqueles que vimos e daqueles que não tivemos nem conhecimento, mas o Senhor deu a proteção...O Senhor é abundante em nosso favor. 

Sempre que posso estou ajudando as pessoas que Deus coloca em meu caminho, de uma forma ou de outra. Muitas vezes as pessoas estão precisando de conversar, receber uma palavra de conforto, um fortalecimento para poder seguir e deixar de ser invisível por um momento, mesmo que para Deus nunca seremos invisíveis, somente para os homens. Quem sabe passando por alguma situação de fél que faz perder o sono e até a vontade de comer, e muitas vezes somos indiferentes. 

Quantas pessoas estiveram perto de você hoje, e que poderia ter ajudado? Seja da forma que for, seja com uma palavra, ou matar a fome de alguém revirando uma lata de lixo, ou doar um pouco daquelas roupas que nem mais usa. Estão lá no guarda-roupa como se fossem quadros na parede, não usa, mas não se desfaz, e se tirar de lá, nem faz diferença... 

Somos consolados todos os dias, e quantos irmãos e irmãs estamos consolando? Aquela pessoa que perdeu um familiar, o emprego, está caminhando para um depressão, que está sem água para beber, comida para se alimentar, roupa para vestir, etc, etc e etc.

O Senho nos diz para fazer provas de suas palavras (ML 3:10), não temam em ajudar, pois, da mesma forma seremos ajudados!

Somos consolados no Senhor, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação. vers.3

Deus quer que atenda ao chamado para o seu ministério, por que você está fugindo? Sim, é você, atenda ao chamado de Deus enquanto há tempo!

Que possamos consolar os que estiverem em tribulação, angústias, da mesma forma que somos consolados por Deus!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).